Trending

Inverno | Ah, Fondue!

Com origem na Suíça a fondue é um prato normalmente à base de queijo aquecido sobre um réchaud onde as pessoas se servem diretamente. A região de origem ainda é uma incógnita, mas a receita mais antiga data o ano de 1699, ou seja, faz tempo que come-se a iguaria. Amplamente difundido no nosso país o prato ganha novas caras e combinações e vai além da mistura borbulhante de queijos: carne, chocolate, light, são alguns dos novos sabores que posso listar.



Há quem ache a fondue brega, mas eu não tenho nada contra e acho muito gostoso. Infelizmente essa onda de calor que se alojou por aqui e não dá nem pra sonhar com comidas nessa temperatura, mas vocês que se encontram no Brasil, podem se jogar na fondue com um bom vinho e curtir o inverninho gostoso que chegou por aí.

A revista viagem elegeu as 5 melhores fondues do país, mas se você não está nem no sul nem no sudeste não desanima que dá pra comprar a panelinha e fazer em casa numa boa!

Já fiz muita fondue em casa com meus pais e amigos no tempo em que ele ainda respondia por "O" fondue e sempre foi muito divertido ficar em torno da mesa bebericando e degustando essa delícia.

Ah, saudade!

imagem: aqui
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. Bem me lembro... delicia! E em Gramado, entao! Ja fiz aqui em casa, e uma delicia, mas da um trabalho! E so pra de vez em quando, mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem