Trending

24 horas em Stuttgart

Ontem o perfil da Lufthansa aqui do Brasil no twitter (segue aí: @aretakis) postou um vídeo genial em stop motion dessa cidade que mora no meu coração. Para quem chegou agora aqui no blog e não sabe, meu marido e eu passamos 3 meses em Stuttgart esse ano e foi por causa dessa viagem que nasceu o blog. 



O vídeo é muito massa, super bem feito e contempla boa parte dos pontos interessantes da cidade. Stuttgart não é uma cidade turística, mas tem muita coisa boa pra se ver: Museu da Mercedes Benz, vários restaurantes tradicionais, a eficiente Hauptbahnhof (estação de trem), a Schloßplatz (praçado castelo) e a Königstraße (rua das compras), o Wilhelma (zoo),  a Staatsgalerie, o aeroporto, até a LKA-Longhorn, balada que rola lá perto de casa, aparecem no vídeo. 

<div style="padding:56.25% 0 0 0;position:relative;"><iframe src="https://player.vimeo.com/video/9090369" style="position:absolute;top:0;left:0;width:100%;height:100%;" frameborder="0" allow="autoplay; fullscreen; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe></div><script src="https://player.vimeo.com/api/player.js"></script>

Então, para quem não faz ideia de como Stuttgart seja, vale a pena dar uma olhada nesse vídeo. Quem sabe um dia você não dá um pulinho inocente por lá? Eu não vejo a hora de voltar! 

Tschüs!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. Massa! Adorei o video! Tava com curiosidade pra ver como era Stutt mesmo! Lindona! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Stuttgart é muito legal amiga. Pequena, tranquila, mas com todas as coisas que uma cidade de primeiro mundo tem direito! Adorei morar lá :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem