Trending

Recife: Natal da Solidariedade



Sempre quando venho a Recife gosto de dar uma volta pelo bairro do Recife Antigo que, na minha opinião, é o bairro mais bonito da cidade. Não sei se é porque trabalhava por lá e tive a oportunidade de saber como é bom trabalhar num ponto turístico da cidade, mas sou encantada por esta parte do Recife. Dando uma volta por lá ontem à noite pude conferir a decoração de Natal da cidade. A cada ano a Prefeitura capricha mais. Lembro de anos em que não havia nenhuma iluminação fora da Agamenon Magalhães (principal aveninda da cidade). Esse ano eles botaram pra quebrar e o Recife Antigo está belíssimo. Infelizmente, por falta de segurança (problema de longa data) não deu pra descer do carro e fazer fotos decentes, mas mesmo assim registrei alguns pontos para dividir com vocês. 

Portais da Avenida Alfredo Lisboa

Árvores de luzes do Marco Zero do Recife

Arcos da Rua Marquês de Olinda 

Iluminação do Paço Alfândega

Árvore do Rio Capibaribe

Cobertura da Ponte Maurício de Nassau
Toda a decoração tem como base a sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e a promoção da inclusão social. Foi utilizado material reciclável como garrafas pet e outros tipos de materiais recolhidos pela Prefeitura em festividades anteriores. O ciclo natalino do Recife se iniciou no dia 12 de dezembro e se estenderá até o dia 06 de janeiro de 2011. Serão 26 dias de atrações musicais e culturais que vão desde shows de bandas nacionais até apresentação de grupos de manifestações culturais locais. Pode parecer muito simples para quem está acostumado com as grandes ornamentações internacionais, mas quem é daqui certamente enche a vista e parabeniza essa bela iniciativa. A quantidade de gente nas ruas e praças da cidade prestigiando o evento só comprova o sucesso. 

Luzes na Praça Oswaldo Cruz

Árvore da Praça do Derby
Para saber da programação e dos eventos é só visitar o site da Prefeitura da Cidade do Recife. Vale a pena prestigiar o que é nosso.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. de fato, nossa cidade está liiiinda e iluminada!!! *.*

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei ver fotos da minha cidade querida! Realmente esta linda! As fotos ficaram maravilhosas! Obrigada por mostrar a decoracao! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. é chica, a cada ano eles melhoram a decoração!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tu gostou, Laine. Mata a saudade um pouquinho, né? Ao vivo a cidade está mais linda ainda! :*

    ResponderExcluir
  5. Linda a decoração, Rapha!
    Adoro o Natal! Só que queria que aqui tivesse neve... hehehehhe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Nanda. Eu também gostaria que aqui tivesse neve, mas para isso o país teria de ter estrutura, né? Porque só chuva já mata o povo, imagina um frio daqueles? :)

    Obrigada pela visita.

    :*

    ResponderExcluir
  7. Hhaahauahauhauahauaha, verdade... não tinha pensado nisso! Deus sabe o que faz. hahahahah.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! "So cuva ja mata o povo" e "Deus sabe o que faz" sao as duas coisas que mais representam a falta de neve no Brasil! Ainda bem, ne?? Beijos!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem