Trending

Festival MPB Total

Quem me conhece sabe que sou grande fã de Lenine. Por ironia do destino, todas as vezes que ele tocou aqui em São Paulo, ou eu não estava ou não deu para ir. No mês passado vi que haveria o Festival MPB Total e que ele seria uma das atrações, me animei, mas não corri para comprar o ingresso. Faltando 15 dias para o evento o marido me liga (eu estava em Recife) dizendo que tinha uma promoção do show no famigerado Peixe Urbano, com os dois pés atrás por causa de uma promoção que compramos para usar em um restaurante japonês de Recife que não deu certo, pensamos duas vezes antes de comprar, mas arriscamos mesmo assim. 

Então, domingo nós fomos ao Anhembi curtir o show do meu amado Lenine. Não sem antes pegar uma fila básica para trocar o cupom Peixe Urbano (o que foi terrível, pois o controle era mínimo, portanto, qualquer um entraria no evento). Cada vez que a gente usa o serviço de compras coletivas mais confirmamos que não vale a pena! 
Quando entramos no Anhembi Arnaldo Antunes ainda estava no palco, mas logo acabou o show. Depois de meia hora Vanessa da Mata subiu ao palco e já animou um pouco mais o heterogêneo e indecifrável o público do evento. Com um show morno, intercalando grandes hits e músicas do novo cd, ela ainda conseguiu levantar a galera. 

Vanessa da Mata anima o público do MPB Total

Lenine encantando o público paulistano

Mas, a grande estrela da noite, para mim, foi, é e sempre será  Lenine, que fez um show lindo. Cheio de grandes sucessos, avisando logo no começo que falaria pouco pra tocar muito. Promessa cumprida. O pernambucano fez um show gostoso de se ver e de se ouvir. Confesso que ver um show de Lenine em Recife é mil vezes mais emocionante, pois lá todos cantam e vibram a cada acorde. Senti falta disso domingo. Talvez o contido público paulista tenha ido mais para ouvir do que para interagir. Ou, quem sabe, estava a espera de Seu Jorge, de quem também sou fã, mas não fiquei para ver o show que fecharia essa noite de confraternização da música popular brasileira.

Deixo vocês com um vídeo da música de abertura do show de Lenine.



Em resumo, o MPB Total em si foi bem bacaninha, mas sempre com pontos a melhorar (estruturalmente falando), como em qualquer evento realizado no Brasil. Ah, no site do Peixe Urbano foi dito que era imprescindível a entrega de uma lata de leite para cada cupom trocado. Levamos as duas latas, mas em momento algum nos foi solicitada a entrega ou nos indicaram um local de depósito da doação. Fiquei com duas latas de leite na bolsa sem poder doar! Falha grave.

Mais fotos no flickr do raphanomundo
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem