Trending

desenhando seu mapa

Aqui não é o Ideias de Fim de Semana para ter as cores de sexta, mas hoje tem um post bem colorido para animar a sexta de vocês. Na verdade, na verdade, já não é nem novidade, visto que postei esse link no twitter ontem. Mas as respostas positivas dos viajantes e seguidores foram tantas que resolvi dividir com os leitores que não me acompanham nas redes sociais. 

O They Draw and Travel é um site bacaníssimo onde artistas, profissionais ou não, dividem o seu olhar do mundo com as pessoas. Para isso, eles ilustram mapas belos e compartilham na web. Além de visões diferentes, é incrível poder observar os traços e as particularidades de cada desenho. Sempre me lamento muito de não ter vindo com o dom do desenho no pacote, mas fazer o quê?! Só me resta apreciar e compartilhar essas lindas obras. No site tem muito mais coisa e dá para fazer buscas personalizadas por vibe, região e até mesmo estilo artístico, não é o máximo? Você ainda pode enviar o seu próprio mapa ou acompanhar de pertinho o blog do projeto.

Clica na imagem que aumenta










Esse projeto me lembrou muito o Urban Sketchers que eu postei aqui em abril e bastante gente também curtiu. É fato, arte e viagem andam sempre juntas - pelo menos comigo!

(via @justlia)




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Rapha eu gostei tanto do seu tweet ontem que fiz um post desse site também hoje!!! rs Lindo demais!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha
    seu blog é liiindo!!! adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela, fico feliz que você tenha gostado dele!

    Obrigada pela visita e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Guta, vi que todo mundo tinha gostado do link e resolvi fazer um post. Realmente o material do site é lindo, não tem como passar em branco.

    :*

    ResponderExcluir
  5. A Pri comentou comigo quando vc tuitou sobre o link. É muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Vinicius. Ela foi uma das que curtiu bastante o link :)não tem como não gostar, né?! Tem muita coisa linda.

    ResponderExcluir
  7. <3 Amei!! Valeu pela dica. Tem de tantos lugares e coisas legais... inclusive da Holanda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim. Cada coisa linda. Vivo de olho nesse site! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem