Trending

Campos do Jordão | Pousada da Pedra

Nesse fim de semana nós resolvemos fazer um bate-volta em Campos do Jordão. O incentivo para essa viagem curtinha e de última hora, além da comemoração do meu aniversário, foi o excelente desconto do Zarpo, parceiro do blog, que chegou no meu e-mail com a convidativa Pousada da Pedra. As fotos eram belíssimas e o preço, bastante camarada. 

Para o fim de semana, eles solicitavam uma reserva com, no mínimo, duas diárias. No entanto, a gente não queria pegar a estrada na sexta à noite e por isso, optamos por reservar sábado e domingo, mas voltando para casa domingo no final do dia. Como sairíamos muito cedo de casa para chegar em Campos do Jordão em um horário aceitável, escrevi para a pousada perguntando se haveria a possibilidade de tomarmos café da manhã na hora da nossa chegada. A pousada não só me respondeu o e-mail, como tiveram o cuidado de me telefonar para confirmar o café da manhã e dizer que nós poderíamos nos acomodar no quarto assim que fosse liberado, ou seja, um early check-in, visto que o horário correto de entrada seria às 14h.

O aconchegante gazebo
Tudo resolvido, fizemos uma pequena malinha e pegamos a estrada às 6:30 da manhã do sábado. Às 9:30 em ponto, já estávamos confortavelmente sentados degustando um farto e delicioso café da manhã na Pousada da Pedra. Recebidos por funcionários extremamente cordiais, só nos restou sentar junto à lareira e tomar um bom café. Bolos, sucos, café, leite, pães, frios, ovos, omelete (maravilhosa), salgadinhos, chás, frutas e cereais faziam parte desse refoçado café oferecido pela pousada. A pousada é um charme só, com uma decoração rústica, mas muito confortável, o espaço te convida para um descanso. Logo após o café nós fomos encaminhados para o nosso quarto, que ficava no segundo andar, mas antes disso, fomos apresentados à sala de convivência e ao gazebo. Ambientes incríveis que fazem a gente se arrepender da viagem ser só um bate-volta. 

Nossa mesa do café da manhã

Frutas

Deliciosa omelete de peito de peru

Pães e decoração natalina

Bolo fofinho

O quarto é bem agradável, muito confortável e cheiroso. Tem guarda-roupa, lareira, frigobar, tv de lcd e aparelho de dvd. O banheiro segue a linha do quarto, amplo, com amenities cheirosíssimas e secador de cabelo. A internet wi-fi funciona bem nas áreas comuns e não pega nos quartos. Lá na recepcão, você encontra a DVDteca da pousada com vários títulos que agradam gregos e troianos. É só escolher o que mais te apetece, mostrar ao funcionário para ele registrar a retirada e ir ver o filme no seu quarto. Uma ótima pedida, não?

Lareira, frigobar, TV e DVD no quarto
Cama king size
Teto de madeira

A área externa da pousada conta com vários cantinhos especiais. Bons para tomar um bom vinho ou até mesmo jogar conversa fora. Também encontramos uma sala de massagem e ofurô, mas conhecer e provar esses itens só indo numa próxima vez (e certamente haverá). Ficamos fãs da Pousada da Pedra. Com certeza  o  relacionamento mais próximo e cordial das pessoas influenciam bastante nesse resultado, mas um lugar como Campos do Jordão pede algo mais aconchegante como uma pousada e menos frio como um hotel. E a Pousada da Pedra nos proporcionou esse conforto na medida certa!

Área externa
Lanternas da área externa



Se você quer conhecer a Pousada da Pedra e ainda pagar um precinho camarada, não perca tempo! Cadastre-se no Zarpo hoje mesmo e garanta já sua hospedagem. Essa oferta acaba em 2 dias! Se não der para aproveitar agora, não tem problema, cadastre-se assim mesmo e receba no seu e-mail ofertas de hoteis do mundo inteiro.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Olá Rapha, bom dia!

    Agradecemos todos os elogios, você conseguiu captar e descrever a nossa forma de "bem receber". As fotos ficaram lindas!
    Esperamos revê-los em breve aqui na Pousada da Pedra!

    Até breve!

    Equipe Pousada da Pedra

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com a visita de vocês aqui no blog! Nós adoramos mesmo nossa estada na Pousada da Pedra, só lamentamos passar pouco tempo...

    Também espero revê-los em breve.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eneyde Cavalcanti16/03/2012, 11:54

    Rapha, através de minha filha Lívia, que foi sua colega na UNICAP, conheci o seu, ( o nosso) maravilhoso BLOG. Seu post sobre a Pousada da Pedra foi decisivo para que eu subtraísse 02 dias de minha estadia em São Paulo - vou ver o nosso Chico - prá ir conhecer Campos do Jordão. Consegui vaga na Pousada e na reserva com o Felipe/Edson já deu prá sentir o clima do lugar. Essa empresa tem futuro! Fiquei muito feliz. Gostaria de agradecer e pedir para que continue nos presenteando com essas contribuiçoões excepcionais.
    Vou estar em São paulo de 22.03 a 01.04.2012.Tem uma dica imperdível para mim?
    saúde e sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eneyde, que surpresa esse seu comentário tão caloroso! Sua filha é um doce de pessoa, daquelas que a gente leva por uma vida inteira no coração.

      A senhora vai adorar a Pousada da Pedra, eles pensam em cada detalhe para nos deixar com vontade de voltar sempre. Essa época aqui em São Paulo está pipocando de musicais. Acho que, se a senhora gosta desse tipo de espetáculo, não pode perder a oportunidade de ver excelentes montagens brasileiras. Nesse link (http://guia1.folha.com.br/busca/teatro/?q=&genre=Musical&direction=&location_name=&rating=&x=43&y=10) tem uma lista dos que estão em cartaz agora na cidade.

      Qualquer dúvida não hesite em entrar em contato comigo, viu?

      beijo grande e muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem