Estacionamento no Aeroporto de Guarulhos

Uma dica boa para quem vai voar do aeroporto de Guarulhos. Na semana que passou tínhamos uma viagem programada e decidimos usar, pela primeira vez, um dos estacionamentos de longa duração, que ficam próximos do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

No estacionamento próprio do aeroporto, a diária custa R$50,50. Ou seja, inviável. Por isso, estes vários estacionamentos que ficam próximos ao aeroporto são uma boa alternativa para aqueles que querem o conforto de ir ao aeroporto com o próprio carro e também não gastar tanto quanto se fosse de taxi.

Fizemos uma pesquisa para listar quais eram esses estacionamentos e se existia alguma boa referência ou reclamação para fazermos a nossa escolha de forma mais racional.

Eis os links dos estacionamentos que encontramos:

Todos funcionam de forma semelhante: você chega com o carro lá e uma van faz o traslado entre o estacionamento e o aeroporto, tanto na ida quanto no retorno (este trajeto não leva mais que 15 minutos). Os preços e os pormenores do serviço (vaga coberta ou não, lavagem, manobrista) podem variar de um estacionamento pro outro, assim como o acesso/localização. Vale dar uma olhada nos links pra ver qual o mais adequado pra você.

Como tínhamos ouvido falar que alguém já tinha se deparado com um desses estacionamentos lotado, escolhemos três nomes por precaução, nesta ordem: Unipare (mais novo e mais barato), Fly Park e BRParking (que é o de acesso mais fácil para quem vem pela Rodovia Hélio Smidt). As diárias destes variam de R$10  R$ 12,00  agora R$ 17,00 a R$28,80.

Saímos em pleno horário de pico e perdemos um pouco do tempo, chegando um pouco apressados ao Unipare. A primeira impressão foi boa, pois a estrutura é nova e a entrada iluminada. Paramos o carro, recebemos um recibo com número da vaga que o carro ficaria, um manobrista retirou as nossas malas, estacionou o carro e devolveu a chave. Uma van já estava pronta pra sair (no Unipare elas circulam a cada 20 minutos). Em menos de 10 minutos estávamos no embarque.

Van do UNIPARE

Vagas cobertas do UNIPARE

Recepção do UNIPARE

Viajamos tranquilos e no retorno, após o desembarque, ligamos para o número no recibo, a atendente informou o local e o horário que a próxima van passaria. Ela chegou pontualmente e novamente em 10 minutos estávamos no pátio para pegarmos o carro.

Valor total para 4 dias e meio: R$45,00. Muito em conta.

Atualizado em 11/06/2013 > Valor diária vaga coberta R$15,00 / Vaga descoberta R$ 12,00 / R$ 6,00 traslado até o aeroporto por veículo.

Para não dizer que tudo foi perfeito, na pressa para não perder o voo, esquecemos de pedir uma vaga coberta e como o chão é de terra, o carro estava bem empoeirado no retorno. Além disso, por uma falta de atenção do manobrista e falta de conferência nossa, a luz de estacionamento ficou ligada e descarregou a bateria. O gerente nos ajudou a ligar o carro e nos ofereceu uma diária cortesia pelo inconveniente.

No geral, aprovamos o serviço e é mesmo uma boa alternativa ao taxi ou ao transporte público quando você tem muita bagagem.

Vale lembrar que todos estes oferecem um valor fixo para estadias mais longas de até 30 dias.

20 Comentários

1. Sempre varias vezes fui parar no BREXPRES mas estava lotado, sempre entao parei no Airportpark que fica do lado do BR.

Respostas
    1. Utilizo a cada 15 dias, estadia normal de 3 dias e no BR Express nunca tive problema de estar lotado.

Excluir
  2. Sempre Utilizo o estacionamento Airport Park. Atendimento excelente e além disso posso fazer reserva e compra online. Além disso o valor é baixo

ResponderExcluir
  3. Usei o Unipare e gostei bastante!!! Rápido e o mais barato da região...

4. Sempre utilizo o airport park, gosto muito do atendimento, as vans sempre são novas e só eu manobro meu carro... mas sei que eles tem opção de manobrista... é que sou chato com carro...

5. Por Favor, alguem já utilizou o econopark?

Respostas
    1. Ja utilizei. É o mesmo grupo do Airport Park, apenas com opções mais em conta. Vale a pena

Excluir
  6. Usamos nas duas últimas viagens mais longas e gostamos muito. Sai muito mais barato que o táxi ida e volta para o Aeroporto. :)

Respostas
    1. Olá Celinha, realmente esse estacionamento é uma excelente opção perto de Guarulhos. Obrigada pelo retorno! :)

Excluir
  7. Usamos o Unipare, primeira impressão foi ótima, cordialidade dos manobristas/recepcionistas, sem dificuldades para estacionar.
    A única observação, chegamos junto com mais uns 10 carros, houve um pouco de confusão na entrada da van pois não fornecem senha de chegada. Acabei indo em pé 7 minutos até o aeroporto mas sem dificuldades.

Algo importante, no retorno tinhamos pego o numero do nextel da central da unipare, ao chamá-los fomos rapidamente atendidos e acompanhamos a chegada da van em tempo real.Melhor custo beneficio.

ResponderExcluir
  8. estacionai no www.econoparkaeroporto.com.br e o preco ja nao e mais 10,00 ja esta em 17,00 no comeco o preco comeca baixo e depois vao subindo.....

9. Usei o UniPare seguindo sua recomendação e aprovei o serviço. O único inconveniente é que nos perdemos na ida, não imprimi o mapa e confiei apenas no GPS, que simplesmente me mandava andar em círculos. Felizmente tinha saído com bastante antecedência e cheguei a tempo de pegar o voo. Agora fiquei mal acostumada com esse preço e estou achando caro os valores cobrado em Viracopos. Você teria alguma recomendação mais econômica em Campinas?

Respostas
    1. Que bom que você aprovou a nossa dica, Maíra. Olha, já perdi as contas de quantas vezes o danado do GPS mais atrapalhou do que ajudou, viu? hahaha
      Infelizmente vou ficar te devendo essa informação em Campinas. Adoro voar com a Azul, principalmente, mas Viracopos é bem fora de mão pra mim. Se eu achar algo interessante, venho aqui te contar, certo?

Excluir
  10. Obrigada pela atenção, Rapha! Se eu descobrir algum estacionamento legal por lá, eu volto para contar.

ResponderExcluir
  11. Otimas dicas, vou usar esta opcao na minha proxima viagem.

12. Excelente dicas! Vou precisar usar semana que vem. Infelizmente o site do Unipare não está mais funcionando, e o Fly Park tem mta reclamação de enchentes no reclame aqui.
    Vou tentar usar o Airport Park ou Brparking por conta do edificio garagem.
    Vamos ver se vale a pena.

Obrigado

Respostas
    1. Que pena, Anderson! Depois volta aqui pra contar como foi a sua experiência com uma dessas duas. Boa viagem ;)

Excluir
  13. Olá, estes dias eu parei no AeroPark e gostei bastante... eles me levaram de van rapidinho... e dao ducha gratis no carro...o site deles é wwww.aeroparking.com.br

ResponderExcluir
  14. esse unipare, não existe mais... pesquisei na internet e encontrei o Ultra Park! usei o serviço deles 3 vezes desde então, e estou sendo super bem atendido! sem contar que é bem mais próximo do aeroporto! demora em media 6 minutos do estacionamento ate o terminal 2. o preço também é bem barato 15,90 por dia. www.ultraparkgru.com.br