Trending

Montevidéu | Onde comer

Aqui vão algumas dicas de onde comer em Montevidéu. Todos os lugares que visitamos praticavam um preço amigo e ofereciam uma comida boa. 

Almoço / Jantar / Lanches:

Nem só de carne vive Montevidéu, mas vou te dizer que não é fácil se livrar dela. Além dos belos cortes do Mercado del Puerto que, se eu pudesse comeria todos os dias - não dá para visitar a capital uruguaia e não provar o Chivito (curiosamente perdi minhas fotos desse poderoso sanduíche). Comemos a iguaria calórica duas vezes. O primeiro na De la Ciudad (Av. Brasil, 2552 - aceita cartão de crédito) E o segundo e delicioso foi na Pizzeria Trouville, onde fomos atendidos por um garçom super simpático. (Av. 21 de Setiembre, 3104 - aceita cartão de crédito).

Foto por Matt Rubens


As cervejarias La Pasiva estão por toda parte e servem desde os famosos chivitos e panchos à carnes, passando por pizzas e saladas. Ou seja, se você está em grupo, e este tem um apetite diverso, dá pra encarar uma passadinha em uma de suas lojas. (Aceita cartão de crédito)

Além dessas delícias, como estávamos lá no dia 29, aproveitamos para almoçar um nhoque num pé sujo do centro da cidade e fazer uma fezinha, não custa nada, né?! Aliás, custou, inacreditáveis 15 reais por pessoa, com bebida. 

Nhoque da Sorte - a sorte foi não ter nenhuma indisposição estomacal depois :)

Para bebericar:

Também tomamos um belo vinho no Bar Savona, que tem um ambiente externo à luz de velas delicioso, acompanhado de boa música brasileira, numa pacata rua de Pocitos. (Calle Echevarriarza, 3284. Esquina com Benito Blanco. Aceita cartão de crédito).

Malbec uruguaio à luz de velas no Bar Savona - foto do instagram @aretakis

O Tranquilo Bar de tranquilo não tem nada. Bem movimentado e cheio de gente jovem, é o lugar certo para você começar a sua noite. Cerveja Pilsen gelada de 1 litro e palitinhos de mozzarella, fazem de qualquer happy hour uma festa. (Av. 21 de Setiembre. Esquina com Roque Gaseras. Não aceita cartão de crédito).

Sobremesa e Café:

Arrematando toda essa farra gastronômica descrita aí em cima, só mesmo um cafezinho, ou um sorvete…ou um brownie… 
O grand finale pode ser feito na Yenny, uma livraria (que por si só já vale o passeio) que tem o café Oro del Rhin. Nós escolhemos a filial de Pocitos, na orla, para aproveitar o pôr-do-sol. (Boulevar España. Esquina Rambla República del Perú. Aceita cartão de crédito).

Pôr-do-Sol em Pocitos

Häagen-Dazs do Oro Del Rhin -  foto do instagram @aretakis

Delícias da Freddo

Por fim, um bom pedaço de brownie e um sorvete tradicionalíssimo do Freddo. Não preciso falar mais nada, né? (Av. 21 de Setiembre. Esquina com Roque Gaseras. Aceita cartão de crédito).

Boa viagem e bom apetite!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

10 Comentários

  1. Rapha, tou apaixonada pelas comidas e morrendo de vontade de viajar pra montevideu agora! Não sou muito fã de carne, mas tou desejando muito esse chivito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, o chivito é coisa de Deus, viu?! Que sanduíche gostoso! Bate qualquer meque donalds fácil :D

      Excluir
  2. Eu e meu péssimo hábito de visitar seus posts gastronômicos perto da hora do lanche - e só com um biscoito de água e sal por perto...

    Tenho que parar com isso...

    Mas, ah, sim... Fotos deliciosas! Essa do Freddo deveria ser proibida, inclusive! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha até eu evito olhar com fome, Donda. Fiz o post ontem antes de jantar, pense na decepção por não ter um Chivito para devorar!!
      Obrigada pela visita, baby :****

      Excluir
  3. Oba!
    Já to doida pra comer por lá!!!!
    Depois de 40 dias de dieta, Montevidéu (agora vou precisar de mais uns 40, né...)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah exatamente, principalmente se a dieta for à base de chivitos e mercado del puerto!!
      mas vai valer a pena :D

      Excluir
  4. Planejando a viagem pra Montevidéu e me inspirando nos seus posts! ;) um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Rapha, delícia de post!!! O que mais me impressionou quando estive em Montevideo foi a oferta de vinho e comida boa e barata!!! A maioria dos restaurantes vende o "menu completo" com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas... em um, que não me lembro o nome comemos super bem, e a taça de vinho incluída era no "estilo uruguaio": cheia até a boca!!! Gastamos nem 30 reais cada um, por uma super refeição...

    Mas a minha melhor indicação, um dos melhores restaurantes em que já fui na vida, é o que fica dentro do teatro Solis, o Rara Avis!! A comida era sensacional, e o custo/benefício, esse sim tenho certeza de que foi o melhor do mundo, rsrs: 40 reais por pessoa, com entrada, um "welcome drink", que podia ser alcoolico ou não (tomei um espumante divino), prato principal, bebida (mais uma vez, vinho delicioso) e sobremesa!!! FOi no almoço, jantar acho que saía uns 50/pessoa mas vale!!! Em SP não se gasta isso nunca em uma refeição daquela qualidade!!! ;)

    Adorei seu blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar suas impressões por aqui, Juliana! Realmente se come (e bebe) muito bem em Montevideo. Infelizmente não pude conhecer o Rara Avis, mas você deve ser a terceira pessoa que me fala dele. Tenho que ir na próxima vez!
      Em SP é complicado mesmo, não vamos nem entrar nesse mérito hahaha

      Um beijão e volte sempre!!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem