Trending

Os segredos mais bem guardados de Nova York

Nova York tem alguns dos mais icônicos pontos turísticos do mundo – a Estátua da Liberdade, o Central Park, Wall Street, o Empire State Building e a Broadway são alguns deles. Não dá pra visitar a Big Apple sem marcar na agenda uma visita a estas atrações. Existem vários pacotes de passeios com desconto para ver o melhor do turismo em Nova York em sites como o Viator. Mas se você quer realmente conhecer aquilo que pouca gente conhece na cidade aqui vai uma dica de como descobrir o lado secreto de NYC.



Visite a Whispering Gallery ou “galeria dos sussurros”: Enquanto você admira a impressionante arquitetura da Grand Central Station e visita as lojas e o mercado da estação, neste mesmo nível onde ficam os restaurantes, tire um tempo para visitar a Whispering Gallery. Você precisará de companhia para tentar esse truque! Num dos corredores é possível ver um lindo teto de azulejos e quatro arcos baixos, que fazem um ângulo reto entre si e são sustentados por grandes colunas. Cada um deve ficar em colunas diagonais opostas (o mais longe possível um do outro) e sussurrar. Funciona e ninguém além dos dois conseguirá ouvir a conversa.


Veja o Muro de Berlim: Essa seção simbólica do Muro de Berlim original fica do lado de fora de um prédio de escritórios na East 53rd Street. Ele tem aproximadamente 20 metros de comprimento e 8 metros de altura, o lado que está virado para o oeste está coberto por grafites. O lado leste é mais pungente – está cheio de buracos de bala, onde alemães orientais que tentavam escapar do sistema comunista eram mortos.

Beberique uma cerveja no Ear Inn: Geralmente a vida noturna de Nova York é caracterizada mais por bares da moda do que por Pubs aconchegantes – No Ear Inn isso é uma exceção. Possivelmente o mais antigo pub da cidade, ele foi construído em 1817 e serviu de casa de escravos durante a Guerra Civil. É encantadoramente surrado por dentro e as paredes são cobertas por souvenires e recortes que foram colecionados ao longo dos anos. Ah, e a comida é fabulosa.

Descubra a Cleopatra’s Needle ou “Agulha de Cleópatra”: Esse antigo obelisco egípcio tem inacreditáveis 3 mil anos e meio e foi enviado para Nova York em 1880 como forma de agradecimento aos americanos pela ajuda na construção no Canal de Suez. Sua nova casa é um canto isolado do Central Park, onde muitas vezes é esquecido inclusive pelos moradores de Manhattan – por isso é um dos segredos mais bem guardados de Nova York. Outra curiosidade, demorou mais de 3 meses para transportar o obelisco entre o porto de onde chegou de navio até o parque. Não dá pra perder!




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem