Trending

TOP 5 Costa Pacífica - Comidinhas

Tanta coisa aconteceu que eu deixei um pouco de lado os posts do Costa Pacífica. Mas claro que eu não esqueci da série e hoje retomo o TOP 5 mais gostoso de listar. Já falei sobre a Costa Cruzeiros, sobre o navio e sua estrutura e a terceira posição que ficou com o entretenimento. Mas, depois de 24h de diversão, como repor as energias? Comendo, claro!

A bordo dos navios Costa nós temos 5 refeições. Bom, não é bem assim, você pode passar 24h comendo, se quiser (e conseguir). Os 5 restaurantes se revezam e não param de oferecer gostosuras, do café da manhã à tradicional pizza italiana da madrugada, passando pelo cafezinho na perfumada cafeteria, tudo é muito bem servido e organizado. Nos primeiros dias de cruzeiro - e nos horários de pico - ou até os passageiros se situarem, você pode enfrentar algumas filas. Mas nada de cara feia, afinal de contas você está de férias!












Durante o café da manhã e almoço você escolhe onde quer fazer a sua refeição, não existe hora nem lugares marcados para isso. Já no jantar a coisa muda de figura. Desde o primeiro dia você já vai ficar sabendo em qual restaurante jantará. Lembre-se: no ato da reserva do seu cruzeiro, junto com seu agente de viagem, você poderá optar pelo turno do seu jantar, primeiro ou segundo. Eu já tive a oportunidade de testar os dois turnos e acho que o inconveniente do segundo é que, se a turma do primeiro demora a deixar o restaurante, consequentemente o segundo jantar será servido com atraso. Minha dica aqui é: se estiver com crianças e idosos opte pelo primeiro turno. 

Por falar em crianças, nos navios da Costa sempre tem um cardápio específico para os pequenos. Ah, os vegetarianos também não ficam de fora, vi boas opções em todas as refeições. 

No mais, falo um pouquinho das bebidas. Por serem pagas à parte, muita gente acha que elas são as vilãs na hora de pagar a conta. Não são. Seguramente você paga por uma lata de cerveja a bordo o mesmo que pagaria em bom restaurante, mas não vamos esquecer que estamos a bordo de um hotel 5 estrelas ambulante. De qualquer forma, pacotes de água, vinho e bebidas não alcoólicas podem ser comprados no momento do seu embarque e essas bebidas sairão mais em conta. 


Por fim, deixo mais uma dica: não se preocupe com bobagem. Você está ali de férias! Se jogue, coma sobremesa, enfie o pé na jaca e se divirta como se não houvesse amanhã. E volte aqui para contar como foram seus dias a bordo de um navio da Costa Cruzeiros :)
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem