Trending

TOP 5 Costa Pacífica - Itinerário


Por último, nesse TOP 5 do Costa Pacífica, falo do itinerário. Fizemos o mesmíssimo trajeto do Costa Serena, mas como dessa vez o grupo era maior e mais animado, resolvemos descer em todos os portos para dar uma esticada nas canelas.

A nossa primeira parada foi no Rio de Janeiro. Não tem como recusar uma voltinha pela capital fluminense, né? Desembarcamos por nossa conta, pegamos um táxi em frente ao porto e já tínhamos endereço certo: Praia de Ipanema! Chegando lá, pegamos umas cadeiras, guarda-sol, cerveja e relaxamos. Depois de um bom banho de mar nós rumamos para o Boteco Belmonte para provar as empadas mais gostosas do pedaço. Isso tudo, claro, acompanhado de um chopp geladíssimo. Depois dessa pausa já estávamos prontos para voltar ao navio, pois ele zarparia às 18h.

Deixando o Rio de Janeiro



Rio de Janeiro - Paisagem incansável

Nossa próxima parada, muitas horas de navegação depois, foi na capital baiana. Em Salvador, o porto fica a 5 minutos de caminhada do Mercado Modelo e, por conseqüência, de boa parte turística da cidade. Pegamos o ônibus turístico lá no mercado mesmo e passamos divertidas horas sob o sol escaldante do verão da Bahia. Na volta para o navio uma pausa para um reforçado acarajé. Life is good!

O gigante dos mares atracado em Salvador

Pôr-do-Sol privilegiado na capital baiana

No dia seguinte o Costa Pacífica atracou em Ilhéus, mas São Pedro nos pregou uma peça e colocou um dia chuvoso no meio do caminho. O jeito foi ficar aproveitando o navio  vendo a terra de Gabriela de longe.

No penúltimo dia de viagem o navio atraca em Ilhabela. Como a ilha não tem um porto é necessário pegar um daqueles barquinhos de emergência do navio para chegar até o píer. Uma volta rápida pelo centro charmosinho da cidade e optamos por ficar no restaurante do píer, tomando uma cerveja e ouvindo o barulho das ondas quebrando. Não tem sensação mais gostosa.


Barquinhos fazem o traslado de passageiros do navio à ilha

Píer de Ilhabella

Em todas essas paradas a Costa Cruzeiros oferece uma série de passeios pagos à parte para o passageiro explorar um pouquinho de cada lugar. Munido do seu número de reserva é só entrar no site da Costa e solicitar com antecedência a reserva desses passeios. O pagamento é feito no final do cruzeiro, junto com a sua conta. Você também pode comprar esses pacotes durante a viagem, mas aí eles estarão sujeitos à disponibilidade. Então se você quer MUITO fazer um passeio, e não quer fazer por conta própria, faça sua reserva o quanto antes no site.

Costa Pacífica fundeado em Ilhabela


Com esse post eu encerro meu TOP 5 do Costa Pacífica aqui no blog. Saibam que eu poderia fazer um TOP 10 ou muito mais, pois só tive boas experiências com a Costa nessas duas viagens inesquecíveis que fiz com a minha família. Então, vamos entrar em contagem regressiva para a temporada 2013 que já já chega trazendo um monte de novidades para águas brasileiras. 


Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só falar aí nos comentários. Como de costume, respondo todos :)
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem