Trending

Hospedagem no Superbude, um hostel design em Hamburgo


Começo essa série de posts, sem ordem cronológica mesmo que é pra não cansar, com uma dica quentíssima de hostel em Hamburgo. Vou confessar que essa hospedagem foi uma das grandes surpresas da viagem. Como vocês já devem ter notado, aqui no blog não tem um relato sequer sobre hostel e o motivo é simples: em 28 anos nunca nos hospedamos em um.

Mas estando em 4 pessoas os hostels começaram a parecer uma boa opção para a nossa necessidade: quatro camas (e não beliches) e banheiro privativo. Procurando no bom e velho booking.com o Superbude apareceu com seus 9.1 de aprovação no site. Relutei muito até fazer a reserva, pois éramos 4, mas desses 4, dois eram meus pais. Arriscamos. A avaliação, preço e localização eram muito bons para ser uma roubada total.

O hostel fica no St. Pauli, bairro ferveção, todo moderninho, cheio de lojinhas e restaurantes. Descendo da estação de U-Bahn Feldstraße são 900m / da estação de S-Bahn Hamburg-Sternschanze, 650m. Mas Hamburgo, como toda a Alemanha, é muito bem servida de transporte público, no segundo dia já estávamos pegando ônibus e descendo na porta do Superbude. O prédio que abriga o hostel é daqueles bem característicos da cidade, de tijolo aparente, bem antigo. Subindo as escadas você se depara com uma enorme área de convívio/bar/recepção. A primeira surpresa: tudo muito claro, limpo, organizado e bem decorado. Já gostei!


Recepção / Bar / Lojinha

Poltronas confortáveis na área de convivência

O primeiro contato com o staff foi ótimo, super receptivos, sorridentes e solícitos. Nosso quarto já estava pronto e, após um rápido check-in, subimos para nos acomodar. O quarto quádruplo, que estava impecavelmente organizado e limpo, segue a decoração da recepção e tem um design criativo por todos os lados. Tudo muito divertido e surpreendente. O banheiro é enorme, com uma ducha de teto maravilhosa. A partir daí já estava super feliz por ter arriscado essa hospedagem. 


Espelho de cama e luminárias super diferentes

Cabides e lockers (embaixo) para todos

Para pendurar os casacos s2

Banheiro amplo - com secador de cabelo

As outras duas camas

Fizemos nossa reserva sem café da manhã, mas decidimos tomar café por lá mesmo (pago à parte - 7 euros por pessoa). Pela manhã, a grande área de convivência dá espaço a uma vibrante sala de café da manhã. Essa mesma área, à noite, pode servir como apoio caso você queira lanchar, tomar uma cerveja ou trazer alguma comida da rua e se acomodar por lá mesmo. Não tem frescura alguma. No bar do Superbude são servidas as mais variadas bebidas e drinks. Ainda tem uma máquina self-service de café, que é um presente no frio de Hamburgo. Doces e outras guloseimas estão espalhados pelas mesinhas do salão. Por falar em doces, a quantidade de família com filhos hospedada no hostel foi impressionante. Revistas e jogos de tabuleiro também faziam parte do “pacote” de entretenimento. Na recepção ainda encontramos 2 computadores livres para os hóspedes e free wi-fi por todo o hostel.

Lanches e doces à venda no bar do Superbude
Computadores para os hóspedes
Geladeiras de bebidas
Mesinhas do café da manhã

Vou dizer que a nossa primeira impressão no mundo dos hostels não poderia ter sido melhor. Passamos o resto da viagem nos lamentando por não ter Superbudes espalhados por toda Alemanha. Foi amor ao primeiro check-in!

*pagamos cerca de 30 euros por pessoa por noite, em quarto quádruplo com banheiro privativo. Café da manhã pago à parte.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

14 Comentários

  1. Favoritado! Em Hamburgo já tenho um hostel para se hospedar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Depois volta aqui pra dizer se curtiu :) Boa viagem!

      Excluir
  2. ah, eu tb resolvi arriscar os hostels quando viajei por Portugal em julho passado. O primeiro, no Porto, era um casarão reformado lindo e cheio de historia. Adorei a experiência e os hostels passaram a ser opção. Mas ainda não atingi o nivel dos quartos compartilhados, por enquanto, so em quarto privativo mesmo.

    bjo, Rapha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não atingi esse nível não, Mi. No caso de Hamburgo, o compartilhamento foi feito com os meus pais :D Definitivamente irei atrás dos hostels mais diferentinhos nas minhas próximas viagens!

      beijo :*

      Excluir
  3. Nossa que interessante seu relato. Conforme você ia descrevendo o hostel eu ia lembrando do que ficamos recentemente em Buenos Aires, o America del Sur, tão bom, aconchegante, de qualidade como esse de Hamburgo. Tinha uma boa quantidade de famílias por lá também, gente de todo o mundo, computadores e wi-fi pra uso livre, lockers... Bateu até uma saudade! :)
    Adoro seu blog, e serei eternamente grata ao meu namorado por me apresentá-lo! BjosS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post trouxe boas lembranças, Alessa. Vou anotar o nome desse hostel em Buenos Aires, a experiência foi muito boa para não repetir.

      Muito obrigada pelo carinho com o blog. Agradeça ao seu namorado por mim :)

      Beijo grande :*

      Excluir
    2. Oi Rapha, eu sou o namorado em questão :) não precisa agradecer por fazer um trabalho tão legal que merece ser compartilhado com todos. Indiquei pra Alessa e indico pra todo mundo :)

      Agora sobre o hostel, eu já fiquei em uns 4, mas esse ai de Hamburgo é de longe bem superior, já anotei na lista pra quando formos pra esses lados. :D

      Excluir
    3. Poxa, Denis. Que bacana esse seu comentário. Que casal fofo! Fizeram meu dia :) Com relação ao hostel esse é incrível MESMO. Você pode enxergar o cuidado em cada detalhe.

      Voltem sempre por aqui. Serão muito bem-vindos!

      Excluir
  4. Guta | Blog Vambora!22/11/2012, 19:54

    Rapha adorei a dica! Tambem não sou uma grande usuária de hostel mas desde que criaram esses estilosos e com banheiro privativo (minha única exigência chata de hotel nessa vida! rs) resolvi experimentar alguns e tenho gostado bastante!
    Adorei o estilo moderno desse! Pareceu realmente lindo e confortável! Dica anotada! :-)
    To adorando seus posts da Alemanha! Espero que sejam colocados em prática em breve! ;-)
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Guta. Santa invenção esses hostels moderninhos, viu? São lindos, limpos e bem agradáveis! Tomara que você coloque as dicas em prática logo, logo!

      Beijo :**

      Excluir
  5. Limpeza x Limpeza x Limpeza, fissurado por Limpeza, e esse pelas fotos realmente parece muito limpo! Primeiro hostel que considero realmente confortavel para uma estadia. Bom de blogs assim que as fotos nao sao editadas e, portanto, refletem a realidade. Bela escolha. Parabens pelo site, ótimo x ótimo x excelente rsrsrsrsrs Tudo de bom a voce querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é realmente campeão!! Muito obrigada pela visita. Volte sempre! :)

      Excluir
  6. Excelente! Já me hospedei em um bom número de albergues. Hoje em dia acho que já prefiro quarto privativo com pessoas conhecidas, mas já usei os coletivões de 10 pessoas numa boa. Curti muito a resenha e adorei o décor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita ilustre aqui no blog! Diretamente de Nova Gouda hahahahha

      Cara, esse hostel é bacanudíssimo. Nunca tinha ficado em um porque, sempre quando procurava quarto privativo duplo, o preço era quase parecido ao de hoteis decentinhos... Mas vou olhar com bons olhos para os hostels legais como esse!

      Volta sempre, Merél! :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem