Trending

Para adultos e crianças: Miniatur Wunderland em Hamburgo


Imagine que alguém teve, de repente, uma idéia fantástica e ousada. Que este mesmo alguém conseguiu convencer outras pessoas de que seria possível pôr a idéia em prática. Agora, considere que a “realidade” vendo toda essa movimentação, decidiu, por puro divertimento, se sair melhor do que a imaginação em si.

O resultado disso seria, sem dúvida, o Miniatur Wunderland, em Hamburgo.

Mesmo que você não conheça absolutamente nada de modelismo ou ache que não tem mais idade pra isso, é muito difícil não se impressionar com o que se vê. Acho que foi a primeira vez que vi meu pai virar criança. Sem falar no marido, que passou duas horas boquiaberto. É indescritível!

Os dados técnicos do que está exposto dentro de um dos armazéns desta região particularmente charmosa de Hamburgo tentam quantificar o que os olhos emocionados enxergam. Numa área de 6.400 m² está a maior ferrovia em miniatura do mundo, que até 2010 tinha 13 km e 930 trens. Além disso, são mais de 200 mil “habitantes” e outras milhares de miniaturas. Carros, árvores, animais, prédios e pontes, que juntos, transformam esta atração em algo único e imperdível. Para completar a magia, mais de 300 mil luzes compõem a alma da brincadeira.

O aeroporto de Knuffingen

Prédio que abriga o Miniatur Wunderland

O Miniatur Wunderland, ou numa tradução livre para o português, “País das maravilhas em Miniatura”, vem expandindo desde a sua abertura, em 2001, e hoje já conta com oito seções: Alpes, Áustria, Hamburgo, Escandinávia, Estados Unidos, Suíça, Knuffingen e a mais nova etapa inaugurada em 2011, que é o – totalmente funcional – Aeroporto de Knuffingen, batizado com o nome da cidade em miniatura construída no lugar e que reproduz o aeroporto de Hamburgo. Simplesmente indescritível.

Pequeno incêndio
Gol!!
Lanchando
Um festival pela manhã
Um festival à noite
Ninguém diz que é miniatura, né?
O painel do aeroporto - demonstrando pousos e decolagens "reais"
A despedida no estacionamento do aeroporto

Todo o lugar está vivo e o ambiente por onde os visitantes passeiam, para a surpresa geral, anoitece e tudo fica deslumbrantemente iluminado. Sim, os dias passam por lá também.

A instalação promete crescer ainda mais até 2020, com as novas etapas incluindo a Itália e a França. Isso significa que até 2020 temos dois motivos para voltar em Hamburgo e ver de perto o que a “realidade” vai reservar pra gente.

SERVIÇO

Onde? Kehrwieder 2-4 block D
Quando? Segundas - 9:30 às 18:00 / Terças - 09:30 às 21:00 / Quartas - 09:30 às 18:00 / Quintas - 09:30 às 18:00 / Sextas  - 09:30 às 19:00 / Sábados - 08:00 às 21:00 / Domingos e Feriados - 08:30 às 20:00
Quanto? crianças até 1 metro - grátis / crianças até 15 anos - 7,50 euros / adultos - 15 euros
Dica: Existe uma lotação no espaço, então certamente você não entrará assim que chegar lá. Nossa espera foi de 1 hora. A dica aqui é comprar o ticket online que dá direito a entrada prioritária OU ir no dia anterior e adquirir seus tickets.
Estrutura: O espaço conta com lojinha e uma ótima lanchonete. Não vá com pressa. Curta a instalação e passe boas horas lá dentro.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Ei Rapha,

    Achei muito bacana as miniaturas. Essa da despedida no estacionamento do aeroporto é ótima! :) Quero conhecer esse lugar!

    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Miniatur Wunderland é LINDO! Passeio mais do que imperdível em Hamburgo, aliás, vale ir a Hamburgo só para ir ao MW. Também amo essa "despedida". :)

      Beijo :*

      Excluir
  2. Nossa, a do festival à noite é muito real! um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu não sabia que escurecia, fiquei chocada com as luzes! :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem