Trending

Paulaner am alten Postplatz | Comida alemã em Stuttgart


Tudo bem, Stuttgart tão famosa quanto as suas vizinhas, mas uma coisa a cidade não foge à regra das metrópoles alemãs: a boa mesa. Como em qualquer outra cidade do país, em Stuttgart também encontraremos restaurantes de várias nacionalidades e alguns ótimos que mantém a tradição da cozinha alemã, como é o caso do Paulaner am alten Postplatz.

Em um ambiente rústico, bem bonito, são servidas especialidades das culinárias bávara e suábia (Schwaben). Durante os dias de temperaturas amenas da primavera ou os ensolaradíssimos de verão, a pedida é escolher uma mesinha na rua mesmo e ser feliz. Foi o que fizemos quando fomos pela primeira vez ao restaurante, em 2010. Já agora, em 2012, em pleno outono – com temperaturas de inverno – o jeito foi achar um refúgio no primeiro andar do casarão e ser feliz do mesmíssimo jeito.







O serviço lá é bom, simpático e eficiente. A comida então, nem se fala. Lecker!  Gostosa e farta! Pedindo entradas os pratos podem ser facilmente compartilhados. As pedidas do dia foram (na ordem das fotos): Goulash com Spätzle / Peito de Peru grelhado com Salada e Batata assada / Medalhões de Porco com Maultaschen e Batatas / Carneiro com Bolinho de batata e Vagem. 

Tudo isso com muita cerveja Paulaner do lado – impressionante como eu quase nunca consigo fotografar a cerveja a tempo :)

É um must go se você está em Stuttgart!

SERVIÇO

Onde? Calwestraße 45 - Stuttgart
Quando? Diariamente das 10 às 11 para café da manhã / Segunda a Quinta das 10 à meia noite / Sexta e Sábado das 10 à uma da manhã / Domingos das 10 à meia noite. 
Quanto? Comendo e bebendo bem +- 25 euros por pessoa.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Hummm, cara boa destes pratos... Boa dica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida DE-LI-CI-O-SA, Carina. Segunda vez que vou lá e a qualidade se mantém.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem