Trending

Escapadas de fim de semana em SP

Resolvi reunir em um só post os lugares que visitei aqui em São Paulo e que dão uma bela viagem de fim de semana, daquelas onde a gente se desconecta de tudo e volta pra casa pronto para a vida. Vamos arrumar as malas e cair na estrada?!




  • Águas de Lindóia
Um fim de semana na cidade alia tranquilidade e natureza. O tradicional Hotel Majestic é uma excelente opção de hospedagem. Muito bem localizado, alguns dos atrativos de Águas de Lindóia estão muito perto do hotel. Ainda é possível escapar até Monte Sião (MG) para comprar malhas e as típicas porcelanas azuis e brancas. No caminho, não deixe de fazer duas paradas estratégicas: Queijobom e Engenho Cavalo de Tróia. 

  • Campinas
Passamos um fim de semana relaxante no resort Royal Palm Plaza. Curtimos a piscina, degustamos uma deliciosa feijoada e finalizamos com uma bela massagem no SPA. 

  • Campos do Jordão
As opções de hospedagem na cidade são inúmeras, mas o xodó mesmo são as pousadas charmosas. A gastronomia é um capítulo à parte. Veja tudo o que já foi postado sobre Campos aqui no blog.

  • Cesário Lange
Essa cidadezinha fica a, mais ou menos, 90 minutos de carro aqui de São Paulo. É um lugar super pacato, mas onde encontramos o Mavsa Resort. Perfeito para um fim de semana legal em família em meio a muito verde. 

  • Cunha
Tivemos a sorte de conhecer a encantadora Pousada Barra do Bié, motivo da nossa ida à cidade.  De quebra, provamos a cerveja artesanal WolkenburG e comemos muito bem nos restaurantes das redondezas. Ainda podemos fazer trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar e conhecer a fundo as técnicas de cerâmica, arte tão bem difundida na cidade. 

  • São Luiz do Paraitinga
Em meio a muito verde a Pousada Fazenda Serra do Vale é uma ótima opção para quem quer recarregar as energias. A ida ao centro da cidade não pode ficar de fora do roteiro. Vale também almoçar uma comida caseira no capricho.

  • Ubatuba
Para aqueles que não dispensam uma praia, a Pousada Todas as Luas fica dentro de uma reserva de mata, na praia de Itamambuca. Se disposição não for o problema, com mais 60km de Rio-Santos você chega a Paraty.


Esse post vai ser sempre atualizado à medida que eu for desbravando mais  lugares especiais de SP e arredores. Mas você pode deixar sua contribuição nos comentários: Qual o seu lugar preferido para uma escapada no fim de semana?


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Este é um Ato Aleatório de Gentileza

    Em comemoração ao meu aniversário de 26 anos, farei 26 Atos Aleatórios de Gentileza durante o dia!

    Estou escrevendo nos meus blogs favoritos e gostaria de agradecer por todo o trabalho que você faz para ajudar seus leitores.

    Raphaaaa, vim dizer que te adoro demais, como pessoa, como profissional, seu blog é uma delícia, e as comidinhas aqui então!! huummmmmm!!!

    Aproveite bem o que recebeu e, se puder, passe adiante.
    Faça uma boa ação sem esperar nada em troca.
    É um sentimento que não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, estou acompanhando seus Atos Aleatórios de Gentileza de perto. Adorei a iniciativa e fiquei muito feliz em fazer parte disso.
      Obrigada pela visita e pelo carinho. Continue com o projeto, está lindo!

      Beijos e feliz aniversário mais uma vez!

      <3

      Excluir
  2. Eneyde Maria Cavalcanti Freire24/05/2013, 11:25

    Amo suas dicas. Se pudesse seguia todas. Conheci a Pousada da Pedra em Campos do Jordão através de você e amei.Encaixa-se naqueles lugares especiais onde a gente anota, voltarei...saúde e sorte, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Dona Eneyde, a Pousada da Pedra é um lugar para se voltar sempre. E com o friozinho chegando por aqui... hummmm... maravilha!

      Obrigada pela cia de sempre por aqui!

      Excluir
  3. Olá! Post legal com essas dicas de trips curtas e nas redondezas rsrsrs

    Sempre que posso também gosto de viajar aos fins de semana. Sou de SP capital tb...

    Outros locais legais (que não constam na sua lista) são Atibaia, Águas de São Pedro e Monte Verde (sem bem que MV fica em Minas...mas fica a 2:30 h para quem mora em SP...acaba sendo opção a Campos do Jordão...que é maior, mais cheia e mais cara! rsrsrs).

    Estou querendo conhecer o Mavsa em breve...

    Até mais,

    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika! Obrigada pelas dicas de lugares. A ideia é essa mesmo, pegar algumas dicas e sempre alimentar esse post com bons lugares para escapar e curtir o fim de semana!

      O Mavsa é ótimo, tenho certeza que irá gostar. Se for lá, volta aqui para contar a sua experiência.

      Um beijo :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem