Trending

Hospedagem | Onde ficar em Santiago

Santiago tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis boutique até hostels design, a oferta é excelente. Entre os bairros mais procurados pelos turistas estão: Providência, Las Condes e Centro. 

Nosso hotel, o Mercure Santiago Centro, antigo Caesar Business, como diz o próprio nome, fica na região central da cidade. E, desde já, afirmo que esse é o grande diferencial do hotel. Ele está, literalmente, a 10 passos da estação Santa Lucía do metrô. E, para aqueles que preferem utilizar o transporte público da cidade, é de fato uma mão na roda.

O hotel ainda se encontra na fase de transição Caesar Business/Mercure, portanto, ainda vemos resquícios da marca antiga por lá. No entanto, já sentimos a qualidade Accor, sobretudo nos funcionários, sempre gentis e muito solícitos.

A vista do 13º andar - os Cerros Santa Lucía e San Cristóbal, ao fundo
Ficamos no 13º andar e de lá apreciamos uma vista maravilhosa dos cerros Santa Lucía e, mais ao longe, o San Cristóbal. O quarto é amplo e bem equipado. Cama king size, ar condicionado/aquecedor, TV de LCD com canais a cabo, mesa de trabalho, poltrona, guarda-roupa e frigobar abastecido, são os principais itens. O banheiro segue a mesma linha do quarto, limpo e organizado. Aí já encontramos amenities Mercure, roupão e chinelos – ainda com a marca CB. À noite, a cama era aberta e um chocolate era colocado junto ao travesseiro para adoçar o nosso sono.

Cama confortável do Mercure Santiago Centro
Frigobar abastecido
Delicinhas ao alcance da mão
Amenities Mercure

Já para começar o dia, um café da manhã bem simples. Na verdade, muito simples, mas seguindo bem a linha que já vi em Buenos Aires e Bariloche. Ou seja, algumas poucas frutas, pães, frios, sucos – destaque para o suco de framboesa –, chás, café e um croissant quentinho para comer rezando de tão bom.
O hotel ainda conta com bar, sempre bem disputado, principalmente à noite, restaurante aberto ao público, uma piscina convidativa, mais ainda no verão, academia e free wi-fi em todos os ambientes. 

Café da manhã colorido: Sucos variados
Croissant quentinho de-li-ci-o-so
O bar do Mercure Santiago Centro visto do restaurante
Resumindo, o Mercure Santiago Centro (antigo Casear Business) é para aqueles que querem unir o conforto à praticidade de ficar bem instalado pertinho do metrô e junto a um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Recomendamos!




>> A hospedagem do raphanomundo em Santiago foi uma cortesia da Accor Hotels.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Delícia de hotel e de viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo, Lud. Pena que foi muito rápido. Já saí morrendo de vontade de voltar! :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem