Trending

São Paulo | Brunch da Casa Tavares

Acabei de chegar de uma viagem rapidinha, porém deliciosa, a Campos do Jordão. A convite das pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence, curtimos dois dias na cidade e agora vou começar a dividir com vocês as novidades que trouxe de lá. No entanto, antes de mais nada, quero mostrar aqui onde foi o nosso pontapé inicial antes de pegar a estrada.

O dia começando cheio de delicadeza


Suco de tangerina e espumante - tem jeito melhor de começar o dia? 

O grupo de jornalistas e blogueiros foi reunido na Casa Tavares para tomar um brunch. Comecei os trabalhos com um suco de tangerina delicioso, sucedido por uma salada de frutas caprichada. Além de levar as frutas mais “comuns”, ainda encontramos carambola, goiaba e polpa de maracujá. Tudo acompanhado por coalhada, mel e granola. Eu já poderia parar por aí, mas café da manhã que se preze, pelo menos para mim, tem que ter algo salgado. Então, fui de ovos mexidos com presunto cru, acompanhado por uma torrada. E não poderia ter sido mais feliz na escolha. Para finalizar, um café com leite. Ainda veio à mesa pão de queijo integral e, para quem não quisesse ovos, tostex. O ambiente da casa é lindo, super aconchegante e com uma decoração de encher os olhos. Simples, mas de muito bom gosto.

Salada de frutas linda e gostosa
Ovos mexidos no capricho
Um pouco do ambiente da Casa Tavares

O café da manhã é servido somente aos sábados e domingos e o cardápio tem mais alguns itens deliciosos: pão na chapa, bagel, croissant, ovos benedicts, tapioca, queijo coalho...enfim, tudo para um desjejum reforçadíssimo. Achei os preços excelentes dados o ambiente e a qualidade do que foi apresentado.

Além da primeira refeição do dia, o restaurante funciona para almoço e jantar non stop de segunda à sexta, das 11:30 à meia noite. No sábado, a partir das 9:00, e domingo das 10:00 às 17:30.


Acho que essa é uma dica legal para quem vem de fora, não quer tomar café da manhã no hotel e está pela região da paulista. Ou quem mora aqui e quer variar um pouquinho. Vale a visita!


>> Casa Tavares - Rua da Consolação, 3.212 -  Jardins - São Paulo. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem