Trending

Onde ficar em Vitória - Hotel Senac Ilha do Boi

Mês passado, uma semana antes do carnaval, como já disse aqui nesse post, fui cobrir o Carnaval de Vitória para o site Viajar é Simples. Como a hospedagem foi mais um plus da viagem, resolvi compartilhar essa dica aqui com vocês!

Fiquei hospedada no Hotel Senac Ilha do Boi, tradicional na cidade, ele é referência em turismo e hospitalidade na América Latina.  Incrustado no alto da ilha de mesmo nome – endereço nobre da cidade –, o hotel tem uma vista deslumbrante para o mar e parte da capital capixaba. Do terraço é possível avistar embarcações variadas, pessoas fazendo SUP (Stand Up Paddle) e banhistas em toda orla. De cara, já dá para perceber que é uma excelente opção de hospedagem em Vitória. 

Vista do terraço do Hotel Senac Ilha do Boi



A piscina é outra atração à parte, impossível não mergulhar! Em alguns anos de trabalho conhecendo hotéis, pousadas e resorts, com raras oportunidades de aproveitar a infraestrutura de lazer, confesso que não resisti aos encantos desse hotel. Venci os cento e pouco degraus para me deliciar num banho de mar refrescante na praia que banha a ilha e, ao superar novamente a escada de volta ao hotel, mergulhei sem remorso nessa baita piscina. Fiz bem!

Piscina enorme e convidativa 

Aos sábados, no restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi, é servida uma premiada e famosa feijoada completa. Aberto ao público, o lugar vira ponto de encontro de famílias e hóspedes que apreciam a deliciosa iguaria ao som de música (boa) ao vivo e degustam batidas bem preparadas. Tudo isso com vista para a piscina e o mar ao fundo.

Sábado é dia de feijoada no Hotel Senac Ilha do Boi

Frutas muito doces na sobremesa

Para os que não acham que fruta é sobremesa, doces bem brasileiros no buffet

Os quartos são bem espaçosos, as camas, confortáveis. Bem equipados, contam com TV de LCD, canais a cabo (com um sinal bem instável), free wi-fi por todo o hotel, frigobar abastecido, room service 24h, mesa de trabalho, poltrona e ar condicionado. O banheiro segue a mesma linha do quarto, pena que com amenities que não estão à altura do hotel, mas ainda assim, o kit disponível é bem completinho.

Quarto limpo e organziado

Bancada, TV e mesa de apoio

Bebidas geladinhas no frigobar

Banheiro amplo e limpo

Como estamos falando de um hotel escola, sabemos que os funcionários estão em constante aprendizado, mas não por isso a cordialidade fica de lado. Todos são muito simpáticos e fazem de tudo para nos atender da melhor forma possível.


Certamente ficará bem difícil voltar a Vitória e não querer me hospedar no Senac Ilha do Boi novamente. Vale muito a visita!
>> Viajei a convite da Prefeitura de Vitória e da Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem