Trending

Você no mundo: Camilla Rezende

Muitos de vocês já devem saber que mantenho uma deliciosa coluna sobre viagem e gastronomia no @naminhapanela, né? O blog andava meio paradinho pois Cami e Rafa estavam num período de transição – deixaram o Recife e voltaram para o amado Rio de Janeiro –, mas o blog voltou com força total, assim como a Comidinhas do Mundo, meu espaço por lá. O casal está num arroubo de criatividade tão grande que sobrou dica com fotos incríveis até aqui para o blog. Cami e Rafa desembarcaram em Buenos Aires pela primeira vez e compartilharam um olhar bacana do bairro pelo qual se apaixonaram. 

Leiam abaixo as dicas de Cami sobre San Telmo.

Eu tinha uma dessas vontades de conhecer Buenos Aires. Alguns me diziam que eu ia amar, outros que eu ia odiar, mas decidi ter a minha própria opinião. E então num desses feriadões partimos para terras argentinas.

Ao sair do aeroporto aquela sensação de: parece que já estive aqui antes, um friozinho gostoso, um sol delicioso e um taxista de poucas palavras.

E chegando a San Telmo foi amor a primeira vista! Foi nossa primeira experiência em hostel e posso dizer, super indico o Art Factory Hostel  recepção incrível e uma cotação de cambio muuiittooo boa.

E como o nosso estilo de viagem é sair andando, tentando viver um pouco da vida de cada lugar, San Telmo nos reservou surpresas deliciosas.

O bairro tem um estilo próprio que vai muito além da feirinha que acontece aos domingos, que na verdade é uma delícia, mas fica tão cheia de brasileiros que nem parece que você está fora do Brasil. 




Então lá vai algumas humildes dicas para quem quer aproveitar esse bairro tão gostoso.

  • dica 1: escolha San Telmo para viver a vida de Buenos Aires quase como um local. Recoleta é uma gracinha, Palermo é incrível, mas San Telmo é apaixonante.
  • dica 2: ande na rua olhando os grafites, a cada esquina uma arte diferente!
  • dica 3: entre nos cafés e perca a noção do tempo. Isso com certeza foi uma das coisas que mais me encantou, o ritmo desacelera quando você está naqueles cafés que tem anos de história e geralmente um café forte, medialunas e tostadas com doce de leite 
  • dica 4: no sábado tem uma mini amostra da feira na Plaza Dorrego e fica uma delicinha. Além disso as lojas da rua reservam várias surpresinhas, desde antiguidades a coisinhas para decoração. E vale muito entrar no mercado de San Telmo!
  • dica 5: deixe para visitar a Mafaldita num dia diferente da feira, ela fica ali quietinha e vai ser bem mais fácil fazer uma foto dela.
  • dica 6: entre nos kioskos e se divirta comprando vaquitas, alfajor e tudo o mais que você imaginar.
  • dica 8: nem só de vinho vive Buenos Aires e San Telmo tem várias bares com cerveja artesanal! Por isso, se permita!!!
Cami e Rafa em San Telmo, Buenos Aires

E posso dizer que amei Buenos Aires e que PRECISO voltar!!!
-------------------

Esse relato é tão gostoso quanto ler o @naminhapanela, Cami! Obrigada por dividir suas dicas aqui no blog.  


E você, quer compartilhar algumas dicas de viagem, olhar, relato? Me manda um e-mail, farei questão de publicar seu texto por aqui. Vou adorar ver você no mundo!  


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Respostas
    1. delícia de ler, né? tudo mérito teu hahaha

      obrigada pela participação especial, Cami

      <3

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem