Trending

Casa Mathilde | Doces Portugueses no coração de São Paulo

Minha timeline do instagram (segue aí @aretakis) já tinha sido invadida algumas vezes pelos dourados e hipnotizantes Pasteis de Belém (ou de nata) da Casa Mathilde. Tanto o pessoal do Caminhando Pelo Centro quanto vários amigos já fizeram a maldade o favor de compartilhar esse achado e eu fiquei só na vontade. De volta a São Paulo em agosto, após testemunhar a vista embasbacante de cima do Edifício Martinelli, ao deixar o prédio me deparei com uma fachada nada familiar para mim. Foi uma surpresa descobrir que ali, aos pés de um ponto turístico paulistano, estava o oásis português! A Casa Mathilde Doçaria Tradicional Portuguesa – inaugurada em junho de 2013 ainda tem pinta de coisa nova no charmoso Largo Antonio Prado, no centro de São Paulo. Os doces são sensacionais e fazem história desde 1850, quando em Sintra, entrava em funcionamento a Casa de Queijadas Mathilde.





             



Além de balcões com maravilhas que dificultam (e muito) a nossa decisão, numa parte aparente da cozinha é possível testemunhar o descanso pós-forno de levas e levas de pastéis de nata. Iguaria obrigatória na sua passagem pela casa, diga-se. De resto, leve alguns bons minutos para escolher o que provar (além de se maravilhar com os nomes dos doces S2), escolha uma mesinha, peça um café e desfrute do gosto português com uma pitada de Brasil.

Pena descobrir a Casa Mathilde só depois de deixar São Paulo, mas fico feliz em ter mais um lugar de parada certa na capital paulista.

SERVIÇO
Casa Mathilde
Praça Antonio Prado, 76 - São Paulo
De segunda a sexta das 09:00 às 19:30 | sábados das 09:30 às 16:30
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem