Trending

Mercure Corso Trieste | Nossa segunda parada em Roma

Na nossa segunda etapa da viagem de Roma, dessa vez para passar 3 noites, preferimos buscar por outro hotel. O primeiro, como já disse nesse post, um hostel boutique, era legal, bem localizado, mas suas escadarias ficavam ainda piores após um dia inteiro de caminhada pela cidade eterna.

Achar o segundo hotel não foi tarefa fácil, pois era meio que de última hora. O eleito da vez foi o Mercure Corso Trieste, perto do metrô (estação S.agnese/annibaliano), porém mais afastado do centro, do burburinho e dos interesses turísticos. No entanto Trieste,  bairro que fica na porção leste de Roma, é o queridinho dos romanos. Tem muito verde, pouca agitação e muitos locais frequentando cafés, lojas, mercados e restaurantes. Nós comemos em dois restaurantes nas proximidades do hotel e adoramos, aliás, foi em Triste que provamos a melhor pizza da viagem.









O Mercure Corso Trieste segue o padrão Accor já conhecido e tão utilizado nas nossas viagens quando não estamos a fim de surpresas. Camas confortáveis, elevador, café da manhã pago à parte – nesse caso eu recomendo que você explore o bairro e tome seu café já na rua –, funcionários cordiais e um bom banheiro. A hospedagem nesse caso valeu a pena porque pudemos descobrir uma outra Roma, completamente diferente da que vemos nas cercanias do primeiro hotel. 

Se você vai pela primeira vez à capital italiana, talvez seja melhor ficar mais próximo dos pontos turísticos mesmo, mas se já acumula algumas visitas nas costas, já dá para se distanciar um pouco do centro e conhecer a Roma dos romanos. Vai por mim.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem