Trending

Serra Gaúcha | Hotel Valle D’Incanto - Gramado

Já visitei Gramado três vezes, nas duas primeiras, me hospedei em pousadas charmosas e pequenas. Nessa última vez, em abril desse ano, por causa da meia estação, aproveitamos os preços promocionais para investir num hotel bacana. O escolhido foi o até então recém aberto Valle D’Incanto. Novinho em folha, a mais ou menos 2km do centro de Gramado e estrategicamente posicionado para uma visita a Canela, o hotel, que está na categoria midscale – aqueles que proporcionam um conforto e requinte a mais – é excelente para casais nas mais diversas ocasiões, seja numa lua de mel, seja num simples fim de semana em Gramado.


Check-in

Na chegada, o hóspede se impressiona de cara com a construção, a estrutura do prédio é impecável, um mix correto entre o rústico e o moderno já dá tom do lugar. Na recepção, água saborizada e uma máquina de café/chocolate quente estão à disposição do hóspede, uma delicadeza para começo de conversa. O staff é bastante atencioso, desde o primeiro contato – via telefone para ajustes de detalhes  pós reserva – eles foram sempre solícitos. O check-in foi realizado com rapidez e o quarto já estava disponível umas duas horas antes do horário estipulado. Ah, o early check-in, sempre maravilhoso!




Quarto

Nós ficamos num quarto categoria Luxo, série “mais básica” do Vale D’Incanto. Essas acomodações são bem equipadas, nada em excesso, com sacada, split  frio/quente, cama box queen size, TV de 32” com canais sky e frigobar estilo retrô. No banheiro, amenities simples, piso aquecido e decoração moderna. Eu, particularmente, senti falta de uma identidade na decoração dos quartos. Nada que interfira negativamente na experiência, mas definitivamente as acomodações não seguem a linha do restante do hotel, que é linda. Ainda com relação ao quarto, na primeira noite tivemos um problema com o split, que não gelava – sim, na meia estação, com o quarto fechado, foi necessário gelar e não esquentar o quarto. Na noite seguinte, no entanto, tudo resolvido de forma eficiente.






Café da Manhã

Por fim, o ponto altíssimo do Valle D’Incanto: o café da manhã. Servido no salão anexo ao lobby, o desjejum é apresentado com maestria. Pães, frios, queijos, ovos, salgados, doces, bolos, folhados, frutas, cereais, geleias, tortas, uma infinidade de itens para o dia começar da melhor forma. Tudo de frente para um bosque e muito verde. No sábado à tarde os hóspedes foram convidados para um chá da tarde, com direito a música tradicional ao vivo, lareiras acesas e um perfumadíssimo chá de maçã feito no fogão a lenha. Charmoso e delicado, como a gente espera que sejam os dias em Gramado.






Para finalizar, ao efetuarmos o check-out, como estávamos saindo muito cedo (antes das 6 da manhã), gentilmente eles ofereceram para que tomássemos um café da manhã rápido: “Não está tudo pronto, mas temos um café quentinho e sanduíches”, recusamos com pesar na alma. Não obstantes, nos ofereceram sacolinhas com água e chocolates para a viagem customizadas com os dizeres “Já estamos com saudades”. 

Nós também, Valle D’Incanto. Nós também!

SERVIÇO

O Hotel Valle D'Incanto fica na rua Julio Hencke, 87 - Gramado | RS


SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem