Trending

Maceió | Almoço na Massagueira

Passando o dia na Praia do Francês ou em Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas, na volta até Maceió você, obrigatoriamente, passará pelas redondezas de Massagueira. O que hoje virou um polo gastronômico propriamente dito, nos idos dos anos 80/90 era só nosso pit stop para o almoço antes de voltar para casa/hotel mesmo. E o que tem de bom para comer lá, você me pergunta! Camarão. Bastante camarão, a preço justo, o que é melhor.



Além da estrela, do camarão, é claro, encontramos toda sorte de peixes e crustáceos, podendo provar ali mesmo o melhor da cozinha litorânea alagoana. Não se deixe enganar pelo título “polo gastronômico”, ao que pude constatar em abril de 2015, os restaurantes e bares continuam tão simples e rústicos como há 20 anos. O vilarejo, às margens da Lagoa do Mundau e do Riacho Breião, é um excelente lugar para um almoço sem pressa, pós praia, com uma vista incansável.






Nós paramos no Bar Ilha, pedimos um camarão no molho para três pessoas, acompanhado de arroz, farofa, pirão e vinagrete, não sem antes vir um caldinho de camarão e uma cerveja gelada para começar. A comida estava uma delicia, o camarão bem fresco, tudo muito bom. É o tipo de refeição que fica ainda melhor se a gente adicionar a vista e o emocional da coisa. Se você não tem o emocional ainda, não tem problemas, a vista compensa.  E as boas lembranças vêm de brinde!

SERVIÇO 

Bar Ilha
Preço: A conta para 3 pessoas deu menos de R$ 80,00
Quando: Sáb. Dom. Seg. das 10h às 18h | Ter. Qua. Qui. Das 11h às 22h

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem