Trending

Seja quem você quiser!


A cada ano que passa sinto que o dia de hoje vem ganhando um significado cada vez mais importante, se uns anos atrás ele era um dia para presentear algumas mulheres com uma rosa, hoje em dia – graças a muitas meninas de fibra* – ele vem se reaproximando da essência, trazendo à superfície inúmeras questões.

Vivemos em pleno ano de 2016 sob pressões exercidas de todos os lados: Comportamento, peso, carreira, maternidade... Ser mulher não é fácil. E se torna mais complicado ainda quando ela tende a viver fora de todo e qualquer padrão imposto. Falo por experiência própria. Sou dona do meu próprio negócio, viajante em tempo integral, casada, porém, sem filhos, e gorda. Então, quando eu resolvi viver dentro dos meus padrões, das minhas escolhas, aparentemente eu também resolvi travar batalhas diárias para alertar as pessoas ao meu redor que é possível viver de uma outra forma, que a mulher, pode, sim, interferir no curso da vida dela, se quiser, e que isso deve ser uma escolha só dela. De mais ninguém.

O dia de hoje serve para reafirmar que a mulher pode e deve ser quem ela quiser!

Nesse 8 de março de 2016 desejo a todas nós coragem e respeito para seguirmos adiante com as nossas escolhas.

_____________________________________________

Aproveito o momento e compartilho duas entrevistas minhas publicadas hoje que encorajam a mulher a viajar. Seja sozinha, seja com amigas, se joguem!

O Bom de ViajarDonas da mala, donas do mundo

















DayTours4U (em inglês) – Solo Female Travellers | em português aqui








Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem