Trending

Curitiba: Mukeka Cozinha Brasileira

Se tem um restaurante que eu gosto aqui em Curitiba é o Mukeka. Eu diria que ele é o único cantinho da capital paranaense – que eu saiba – onde posso comer algo com inspiração forte na cozinha nordestina.  E eu digo o porquê do Mukeka me conquistar de cara na primeira visita. No almoço executivo, numa terça-feira, eles serviram Chambaril. Isso mesmo. Escrito assim: CHAM-BA-RIL. Nada de Ossobuco. E quem é pernambucano sabe da importância do Chambaril na nossa cozinha, né? Pois.






Nas visitas seguintes a iguaria sumiu do cardápio, sem problemas, pude experimentar outros pratos: feijoada e bife a cavalo foram outros que entraram pra lista dos aprovados. Além disso, com esse cardápio variável, nota-se o cuidado da casa em oferecer produtos  frescos, de acordo com as estações. Porém, imaginem a minha felicidade ao ver, na minha última visita, que o santo chambaril voltou ao cardápio? Agora é só retornar no Mukeka numa terça-feira e me deliciar!

Vale salientar que tudo foi provado em dia de semana, no almoço executivo deles, que tem um preço honesto, compatível com o sabor e a qualidade dos pratos. 




O ambiente do Mukeka é charmoso e despretensioso, tem madeira, charmosas porcelanas Monte Sião, janelões de vidro, muita iluminação natural e flores. Ah, as caipirinhas e cafezinho são uma delícia!

SERVIÇO
Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê
Almoço Executivo: seg a sex das 11:30 às 14:30 | sáb e dom das 12:00 às 16:00 | Jantar: seg a dom das 19:00 às 23:00


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem