Trending

Onde tomar um brunch em Londres: The Breakfast Club

Publicado em 07/11/2016 e Atualizado em 19/04/2023

Apesar do café da manhã do hostel onde ficamos hospedados em Londres ser muito bom e barato, precisávamos mostrar ao meu irmão um autêntico café da manhã inglês (e por autêntico leia-se mais robusto do que tradicional). Foi numa dessas listas da TimeOut que achei o The Breakfast Club, uma pequena rede de restaurantes inteiramente dedicados à melhor refeição do dia. No cardápio da casa estão desde o Full English Breakfast até as versões bem americanas de desjejum, com direito a muito maple syrup, ovos e bacon. 



Escolhemos para visitar a filial Spitalfields, que fica relativamente perto do hostel, mas a rede conta com outros 9 endereços, um deles em Brighton. A casa fica ruazinha apertada, entre os números 12 e 16 da Artillery Lane, junto à muvuca da Liverpool Street Station e, se você não ficar atento, o local passa despercebido. No entanto, a porta amarela guarda a entrada para um ambiente alegre, colorido, meio retrô, meio moderno. A música é presente, as conversas são seguidas de gargalhadas, definitivamente é para aquelas pessoas que já acordam  no humor em alta rotação, se você é daqueles que quer ler o jornal, tomando um café enquanto desperta, ouvindo as vozes da sua cabeça, definitivamente deve procurar outro lugar.








Ficou curioso? Esse é o seu clube?

Então vamos lá,  chegamos por volta das 10 da manhã de uma terça-feira e pegamos uma das últimas mesas livres, ou seja, não houve espera. Quando saímos, a fila já se formava do lado de fora do restaurante... numa terça-feira! 



A fim de provar um pouco de cada coisa, pedimos os 3 carros-chefes do Breakfest Club: The Full Monty (£18,00), The All Americans (£18,40) e Huevos Rancheros (£14.50), além de sucos e cafés para acompanhar. No cardápiodo clube alguns itens são servidos o dia inteiro e outros em horário de almoço/jantar. No caso dos cafés da manhã, são servidos durante todo o dia. Ainda existe no menu opções vegetarianas e mais uma infinidade de  pratos.










Nem preciso dizer que achamos tudo delicioso, né? Eu, como boa adoradora de cafés da manhã, coloquei o The Breakfast Club no topo da minha lista de lugares favoritos pelo conjunto do obra. Na fachada do prédio eles prometem: “Today is going to be a good day”. E não é que foi mesmo?!


#FicaDica

Corre à boca miúda que, se você estiver no clima para uns drinks e disser ao garçom “I’m here to see the mayor” um novo mundo se abre, no melhor estilo clube secreto.


Thrills! ;)



👉 Reserve aqui passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

👉 Reserve com a gente sua hospedagem com cancelamento grátis
 
👉Contrate agora seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Sensacional, estamos pesquisando algumas dicas para nosso próxima viagem para Europa e encontrei o seu site, além de dicas super legais também tem fotos super bem tiradas. Ganhou uma nova leitora. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo retorno! Seja sempre muito bem-vinda ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem