Trending

NEWS | Delta e Coca-Cola criam galeria de arte no ar

Vocês sabem que, além das viagens, eu tenho uma queda pelo design, né? E quando essas coisas são postas lado a lado – seja em um hostel, em um transporte ou em uma ideia bacana – eu piro. Imaginem, então a minha surpresa ao ver o resultado  da parceria linda entre a Delta Air Lines, a Coca-Cola e artistas do mundo todo?

As empresas se uniram para levar arte para o lugar onde as duas marcas se encontram com mais frequência – a mesa de refeições das aeronaves. Juntamente com 12 artistas de todo o mundo, a Delta e a Coca criaram uma galeria de arte no céu – transformando as mesas de uma das aeronaves 767 da companhia aérea em obras de arte exclusivas.
Seul por Yulia Brodskaya - Imagem: Divulgação

Cada artista trouxe seu próprio estilo pessoal e gosto, com inspiração em alguns dos destinos mais populares da companhia aérea, incluindo: Amsterdã, Atlanta, Londres, Los Angeles, Cidade do México, Nova York, Paris, São Paulo, Seattle, Seul, Xangai e Tóquio. Cada obra de arte celebra temas como otimismo, viagens, revigoramento e felicidade.

Além da galeria de arte no ar, a Delta exibirá as bandejas originais no saguão A, entre os portões A15 e A11, no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, em Atlanta, a partir de 8 de fevereiro. As bandejas terão também conteúdo em mídia social, incluindo vídeos e bastidores dos artistas em ação.

Mais sobre cada artista e sua obra de arte específica abaixo - clique sobre os nomes para ver suas obras:

Sac Magique (AMSTERDÃ) - Os waffles e os ciclistas holandeses flutuam pelas ruas floridas de Amsterdã no tributo extravagante de Sac à cidade que ama.

Adam Pinsley (ATLANTA) – Designer do departamento de criação da Delta, Adam usou tinta de aviões e seu estilo exclusivo de pintura de gotejamento para misturar as cores da Coca-Cola e da Delta nesta homenagem à Atlanta.

Noma Bar (LONDRES) - Como uma artista londrino, Noma se inspira no clima e como ele afeta o humor da cidade.

Stevie Gee (LOS ANGELES) – Na Los Angeles de Stevie, as estrelas do Hollywood Boulevard são ludicamente justapostas com as pessoas comuns que andam sobre elas.

Skip Hursch (CIDADE DO MÉXICO) - No trabalho de Skip, as cores vivas e os temas do design têxtil da América Central receberam um toque moderno e nos dão uma amostra da vibrante capital mexicana.
São Paulo por Alex Yanes - Imagem: Divulgação


Pedro Campiche (NOVA YORK) - Pedro nos dá uma nova perspectiva da cidade de Nova York reimaginando o horizonte icônico da cidade por meio da ótica da arte de rua.

James R. Eads (PARIS) - Com seu céu noturno agitado e efervescente, o retrato de Paris de James captura a magia da cidade à noite.

Alex Yanes (SÃO PAULO) - Alex se inspirou na arte de rua de São Paulo para criar este retrato de um menino cheio de otimismo enquanto voa alto sobre a cidade.

Will Bryant (SEATTLE) - Ao retratar Seattle, Will se inspirou nos rios, montanhas e vegetação perene cobertos de chuva que cercam a cidade, conferindo-lhe energia revigorante e realista.

Yulia Brodskaya (SEUL) - Embora possa parecer uma pintura, o retrato de Seul de Yulia é trabalhado inteiramente com papel. Este estilo exclusivo captura perfeitamente a essência da cidade, suas cores vibrantes e a culinária icônica.

Ping Zhu (XANGAI) - No trabalho de Ping, vemos Xangai através do prisma do mercado de rua, o lugar onde a comida, o comércio e a cultura explodem e contam a história do passado e do presente da China.

Paola Gracey (TÓQUIO) - As luzes hipnotizantes e os sinais de néon de Tóquio assumem vida própria por meio do uso revigorante de purpurina, gotas de tinta e resina epóxi de Paola.

Amsterdam por Sac Magique - Imagem: Divulgação

A parceria entre a Delta e a Coca-Cola começou em 1927 e foi reforçada em 1941, quando a Delta mudou sua sede para Atlanta, cidade natal da The Coca-Cola Company. Hoje, a companhia aérea serve produtos Coca-Cola em todos os voos e Sky Clubs, servindo mais de 354 milhões de bebidas por ano. A Delta, juntamente com a agência criativa Wieden+Kennedy New York e a Coca-Cola, desenvolveu e implementou a galeria de arte.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem