Trending

NEWS | Exposição comemora 100 anos do Turismo da Suíça

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

O Museu do Design de Zurique, na Suíça, localizado no bairro descolado de Zurich-West, abriga a mais notável coleção de pôsteres do mundo, com cerca de 400 mil unidades prontas para serem descobertas. Até 9 de julho deste ano, uma nova exposição promete encantar tanto turistas quanto os próprios suíços.

Exposição de pôsteres de viagem em Zurique - Foto: Divulgação
A mostra, intitulada “Take a Holiday!” (ou “Tire umas férias!”), exibe uma seleção de pôsteres utilizados ao longo de um século para promover o turismo no país. Lagos, montanhas, pontes e cidades pitorescas são imagens usadas até hoje pela Suíça para seduzir os viajantes. 

Este ano, o Turismo da Suíça completa 100 anos e tem a história da sua propaganda contada por estes achados do design gráfico, que mostram a evolução da infraestrutura do país juntamente com guias de viagem, fotografias, brochuras e vídeos produzidos desde 1917.

                    

A exposição é uma ótima pedida para os amantes de arte, design e publicidade. Além de descobrir esta incrível coleção, trata-se de uma oportunidade única para conhecer o destino, famoso por suas cidades encantadoras, natureza abundante e deliciosos chocolates.

Vale a pena conhecer o museu, uma vez que mesmo quando não há mostras, frequentemente são realizadas visitas guiadas ao acervo. 

SERVIÇO
Museum für Gestaltung
Onde: Toni-Areal, Pfingstweidstrasse 96, 8005 Zurique, Suíça
Quando: Até 9 de Julho | De terça a domingo, das 10h às 17h (Quartas, das 10h às 20h)
Quanto: CHF 12 por pessoa
Mais informações: www.museum-gestaltung.ch





SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem