Trending

#7anos (e sete cliques)

Parei para pensar um pouquinho no número 7 e logo veio à cabeça um sem fim de coisas relacionadas a esse algarismo carregado de simbologia: 7 maravilhas do mundo, 7 mares, 7 cores do arco-íris, 7 notas musicais, 7 dias da semana, 7 pecados capitais, 7 colinas de Roma, 7 artes, 7 anões, 7 livros de Harry Potter... e tantas outras coisas que carregam esse que é considerado o número da perfeição.

SEVEN | Warner Bros.
Dizem que novos ciclos se iniciam a cada 7 anos. E isso nos leva até 12 de abril de 2010, quando prestes a vir passar 3 meses em Stuttgart, na Alemanha, criei esse espaço. Não sabia muito bem o que fazer e para quem fazer, então fiz por mim – daí o nome. Desde então, colecionei histórias e lugares ao longo desses mais de 2.500 dias. E a gente até tenta ser cético, mas se eu atentar ao misticismo e aos ciclos que o número sete carrega consigo, hoje, em 2017, eu estou novamente em Stuttgart, na Alemanha, dessa vez com residência fixa. Coincidência?

Que 7 anos passaram rápido eu já não posso afirmar, já que em termos de aprendizado, energia e insistência, todos esses dias foram preenchidos e tiveram sentido. E por falar em sentido… Levei muito tempo para ajustar o Raphanomundo para um conteúdo que faça sentido para muitos, mas sobretudo para mim. E constato que, naturalmente, também me fazendo valer do misticismo do número 7, meu trabalho é estruturado em sete etapas. E por que seguir adiante com esse - para muitos incompreendido - trabalho? Respondo:

1º – Sobre: Aqui, eu escrevo sobre quem sou e sobre como levo adiante o meticuloso processo de transformar em conteúdo de consulta – textos e fotos – todas as coisas a que sou exposta quando viajo. Porque me define.



2º – Meu Mapa: Os lugares que eu visitei. Os lugares que quero visitar. Os lugares que a vida vai me levar. Porque me enriquece.



3º – Dormindo: Ítem obrigatório para uma viagem perfeita, a hospedagem é assunto muito sério pra mim. Porque me renova.



4º – Comes & Bebes: O jeito mais natural de mergulhar na cultura local: provar os sabores locais é um exercício diário numa viagem minha. Porque me alimenta.



5º – Ida & Volta: O jeito mais fácil nem sempre é o mais barato. Nem o mais rápido é necessariamente o menos cansativo. Aqui guardo as dicas e experiências com transportes. Porque me move.



6º – Coisas Legais: Notícias, lugares, eventos e produtos que me emocionam de cara. A minha definição do que é legal dentro do universo das viagens. Uma lista coolPorque me emociona.



7º – News: O que é novidade no mercado de turismo - e pode interessar aos leitores -  faço questão de compartilhar. Porque me atualiza.


É isso. Em 7 cliques.

O Raphanomundo permitiu que eu fosse a lugares que sempre sonhei em conhecer e, também, que eu vivesse sonhos que nunca havia sonhado. Eu só tenho a agradecer por tanta gente ter embarcado nessa viagem comigo. Aos leitores, amigos, colegas de profissão e parceiros, não 7 e sim 1000 vezes meu muito obrigada! Para quem segue comigo, continuaremos juntos construindo este espaço.

E nesse novo ciclo, vocês já sabem: Raphanomundo – sua viagem em 7 cliques.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Parabéns Rapha, que venham mais 7 anos de muitas descobertas, experiências sem perder esse jeito gostoso de ver o mundo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha! Pelo comentário, pela companhia... por tudo! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Rapha, parabéns! Desejo muitos outros anos desse blog delícia! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... é bom que só ter você por aqui desde o comecinho! Obrigada <3

      Excluir
  3. Rapha parabéns!!!! Adoreiii o texto!! Mais muitos outros 7 anos de vida, sucesso, viagens e felicidades em blogar sempre! Adoro seu blog desde que conheci, há 7 anos atrás :-) E continua sendo muito bom acompanhar suas andanças por esse mundo por aqui!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir junto na caminhada bloguistica, Guta! :) Feliz em saber que você me acompanha desde o começo. Vida longa às nossas andanças!
      Um beijão!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem