Trending

Ibiza | Indo à praia de Ses Salines usando transporte público

Como ficamos hospedados na Playa d’en Bossa, a mais conhecida de Ibiza por causa da sua proximidade das casas noturnas, achamos que seria uma boa opção para pegar uma praia na manhã que teríamos livre na ilha. Mas ao caminhar pela orla na tarde em que chegamos, achei a praia meio suja. Sabia que Ibiza tem águas cristalinas, na verdade, antes de comprar o ingresso para curtir a festa de David Guetta, a ideia era fazer um bate-volta em Formentera - ilhota que segue na minha lista de desejos. Com pouco tempo no roteiro, achamos que ficaria muito corrido e não aproveitaríamos a praia como deveria ser aproveitada. 


Segui minha pesquisa procurando uma praia em Ibiza, bonita, onde poderíamos chegar usando o transporte público e que não levasse muito tempo. Exigente, não? Pois é, mas achei! Esse site reúne informações de praias e pontos de ônibus, daí é só ver se gosta da cara do mar e quanto tempo leva para chegar a partir da sua localização. Com mais tempo no balneário, dá para visitar várias praias, pois o transporte público de lá, apesar de enxuto, funciona bem. 


Ses Salines parecia atender os pré-requisitos e, depois do café da manhã na segunda-feira, por volta das 9 da manhã, seguimos caminhando do hotel até o ponto de ônibus que fica na Carretera de l’Aeroport (cerca de 800m) e pegamos o ônibus L11 Eivissa - Ses Platines que passa de 30 em 30 minutos durante o verão. A passagem custou 2 euros na ida (2,90 na volta porque o motorista achou que iríamos para o terminal) e a viagem durou cerca de 15 minutos. Não tem erro, o ponto que dá na praia é o final da linha, portanto, todo mundo desce e até chegar a praia não se anda nem 50 metros. 


Também chamada de Las Salinas, a praia, que fica no sul da ilha, tem um mar calmo e bem cristalino, pela tranquilidade das suas águas, a praia é ponto de famílias e pessoas mais velhas. A extensão da faixa de areia é consideravelmente longa, mas em época de férias, ela pode encher rápido. Escolhemos um lugar que depois de algumas horas ficou bem disputado, arrumamos nossas coisas e fomos para outro ponto, mais no canto da praia. Umas boias delimitam a área onde partem e chegam embarcações pequenas - ali em frente fica Formentera e muitos barquinhos particulares saem a partir dali. Vendedores ambulantes passam oferecendo de tudo, de saídas de banho à saladas de frutas. Como o calor estava implacável, acabamos provando um suculento copo de frutas frescas (5 euros) e compramos água gelada no bar que fica próximo ao ponto do ônibus. No entanto, as pessoas levam seus lanches e bebidas numa boa. Uma coisa que aprendi nesse verão Europeu foi: Se no Brasil farofa na praia ainda é tabu, assim como o topless, na Europa, ela é regra. Quem não se sente à vontade em farofar, não tem problema, Ses Salines tem dois Beach Clubs (o Malibu e o Jockey) com infraestrutura completa.

             


Dentro do possível achei a praia organizada. Como a nossa ideia era só tomar banho de mar mesmo e pegar muito sol, Ses Salines cumpriu seu papel com maestria. Colocamos mais um mergulho no Mar Mediterrâneo na conta! 

Organize a sua viagem com o Raphanomundo:
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem