Trending

Música | Onde comprar vinil em Colônia

Duas semanas atrás havíamos comprado ingresso para ver o show do The Killers - anunciado de última hora - que aconteceria em Colônia. Para tanto, sexta passada tiramos o dia de folga e partimos de trem rumo ao norte da Alemanha. Sem uma programação específica, chegamos à cidade já depois da hora do almoço, deixamos nossas coisas no hotel e partimos para o Hard Rock Café, afim de termos uma experiência turística e musical completa enquanto visitávamos a cidade pela segunda vez. 



Foi aí que, ao notar tanta camisa preta e uma playlist que favorecia o Metallica, descobri que no dia seguinte Colônia também receberia o show da banda. Já não era novidade pra gente que Köln é endereço certo de muitas bandas em suas turnês internacionais, mas o fim de semana passado, particularmente, foi bem agitado por lá. Enquanto no sábado Metallica fez um show na Lanxess Arena para dezenas de milhares de pessoas, na sexta, o pequeno Live Music Hall - no descolado bairro de Ehrenfeld - recebeu, no máximo, 1.500 pessoas para ver a banda de Las Vegas. Ou seja, desfrutamos quase de um pocket show


No sábado, com a cidade ainda respirando o clima de rock and roll, para não perder o costume, visitamos uma loja de vinil. A escolhida foi a Parallel Schallplatten, que tem um acervo vastíssimo, uma boa seleção brasileira e muitas raridades. Para se ter uma ideia, vimos desde vinis de Alceu Valença, até últimos lançamentos, como Relaxer de alt-j, entre esses dois, uma gama de ritmos está exposta na loja que é ampla e muito clara. As pessoas, clientes e funcionários, com aquele ar blasé que, aparentemente, é peculiar aos indivíduos do ramo. Achamos um disco com 23 sucessos de Edith Piaf em excelente estado por 12 euros e foi ele que arrematamos para a nossa coleção. Do lado de fora, pequenas caixas com singles a 50 centavos e promoções por até 5 euros. 


Voltamos pra casa com Piaf na bagagem e achando que a vida pode até ser cor de rosa, mas em Colônia a gente viu que ela veste camisa preta de banda mesmo. E tá tudo bem. 

SERVIÇO
Onde: Brabanter Str. 2-4
Quando: De segunda a sexta, das 11h às 19h | Sábados das 12h às 18h


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem