Trending

Experiência | Condor inaugura voo direto entre Recife e Munique

Quem acompanha o raphanomundo sabe que somos passageiros frequentes da Condor desde 2012. Já relatamos aqui as nossas experiências mais recentes na rota entre Frankfurt e Recife, pontos positivos e negativos e claro, a vantagem de ter um voo direto entre a Alemanha, onde moramos, e Recife, nossa cidade natal.


A partir de agora, a Condor também vai operar um voo semanal na rota entre Munique e Recife, contabilizando dois voos diretos por semana entre o Recife e a Alemanha. Para quem não conhece, a Condor é uma empresa aérea alemã que voa a partir de várias cidades daqui para "destinos de férias" (leisure airline). A Condor opera voos curtos, médios e longos, mas independente da rota, todos eles costumam ser sazonais e a frequência pode variar muito, desde o mínimo de 1 vez por semana. É o caso dos voos que a companhia opera para o Brasil - Uma vez por semana desde Frankfurt para Recife (quarta-feira) e Fortaleza (domingo) e agora a nova opção entre Munique e Recife (terça-feira).


O raphanomundo fez a cobertura do voo inaugural e confirmou a padronização dos serviços oferecidos pela Condor e mostra já o que você pode esperar no seu próximo voo entre Recife e Munique.

Check-in e Embarque

O aeroporto de Munique fica a 30 km do centro da cidade e é possível chegar ao terminal de transporte público em 45 minutos. A Condor opera no terminal 1 e os balcões da companhia estão na área D.


Com 3 horas de antecedência ainda não havia filas e as bagagens foram despachadas com tranquilidade. Neste voo são oferecidas 3 classes: economy, premium e business e no check-in cada classe tem um balcão exclusivo.

O voo que opera nesta rota é um Boeing 767 renovado, com entretenimento individual em todas as classes. Por ser um voo inaugural, o embarque contou com uma pequena cerimônia e o voo decolou de Munique 20 minutos após o horário previsto.

Serviço de bordo

Nas 10 horas de voo, são servidas duas refeições e água e café ficam disponíveis durante todo o voo. Como refeição, após a decolagem, foi servida uma massa à bolonhesa, salada, pão, queijo e sobremesa. Duas horas antes do pouso, veio uma bandeja fria salsicha, mostarda legumes e sobremesa. Novamente, mais bebidas foram servidas. 



Na classe econômica não são servidas bebidas alcoólicas, essas são adquiridas à parte com os próprios comissários. Também está à disposição dos passageiros o serviço de Duty Free, e os produtos disponíveis/preços podem ser vistos no catálogo que fica no bolsão da poltrona.

Desembarque

Como tradição em voos inaugurais, o Boeing 767 foi recebido com jatos d’água enquanto manobrava no pátio do aeroporto internacional Gilberto Freyre em Recife. O processo de desembarque foi rápido, mas o controle de passaportes não. Mesmo com o voo chegando dentro do horário previsto, a imigração atrasou o desembarque em 1 hora – algo que está ligado ao serviço no aeroporto e não à cia aérea. Após a imigração, as malas já estavam disponíveis. Quem desembarcou primeiro ainda viu um pouco da cerimônia de inauguração da rota, com a orquestra de frevo e passistas recebendo os passageiros.


Conclusão

Com a adição desta rota, Recife já conta com mais de 10 voos diretos internacionais, o que traz muito mais conforto para os passageiros da região, que não precisam mais quase duplicar o tempo de viagem com voos de conexão no Rio ou São Paulo. A Condor oferece um serviço justo e preços muito competitivos nestes voos diretos. Para quem mora na Alemanha e tem laços com o nordeste, é uma boa alternativa. Não perca tempo e encontre agora voos baratos entre Munique e Recife

>> Fotos feitas pelos enviados (mais que) especiais: @rdaretakis e @maaaribrasileiro


Organize a sua viagem com o Raphanomundo:

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem