Trending

Experiência | Voando TAP na Europa entre Stuttgart e Lisboa

A companhia aérea portuguesa TAP é nossa conhecida antiga. Foi com ela que cruzamos o oceano pela primeira vez em direção à Europa em 2007 e ainda hoje é a empresa que liga mais cidades brasileiras à Europa todos os dias. Para quem já está no continente europeu, a empresa faz a ligação entre as principais cidades e os seus hubs, Lisboa e Porto. Além disso, voa para os territórios portugueses para além mar, como a Madeira e os Açores.

Airbus A319 da TAP no pátio do Aeroporto de Stuttgart
Fila do embarque do voo TP523 com destino a Lisboa
Com a inauguração da rota entre Stuttgart e Lisboa, nós pudemos experimentar como é voar com a TAP num voo regional e segue aqui o relato.

A rota, que originalmente deveria ser operada por um Embraer 195, neste dia foi feita com um Airbus A319. Sem prejuízos, afinal, esta aeronave opera a maioria das rotas da empresa. O embarque foi realizado com um pequeno atraso e este se confirmou em 1 hora também em rota. Como não tínhamos um voo de conexão, não chegou a ser um problema.

O interior do airbus da companhia aérea portuguesa
Eu, que tenho 1,60m senti o pouco espaço para as pernas, imagina quem é maior? 
Já embarcados, as informações dos comissários vêm em português, inglês e alemão. É curioso estar imerso em outro idioma e de repente passar a ouvir português. É um acalento! O nível de conforto não é dos melhores, vale ressaltar. A distância entre poltronas é justa e os mais altos podem ficar encostados na poltrona da frente.

Serviço de bordo da TAP: Sanduíche, suco e outras bebidas
Copos decorados com motivos das famosas pedras portuguesas
O serviço de bordo entretanto, não decepcionou. Os gentis comissários distribuíram  bebidas alcóolicas, como vinho e cerveja, além de um sanduíche frio e suco. Com o hábito de voar em cias de baixo custo com serviço exclusivamente pago, é sempre auspicioso receber algo sem estar esperando. 

Depois do pouso no Aeroporto Internacional de Lisboa

O pouso em Lisboa se deu em meio ao pôr do sol, com um belo sobrevoo do rio Tejo. O desembarque foi um pouco demorado o que aumentou o atraso e deixou os passageiros em conexão apreensivos. Não fosse isso, a experiência teria perdido menos pontos.



Em tempo: O aeroporto de Lisboa tem ligação de metrô entre o terminal e o centro da cidade. Lisboa também dispõe de serviço da Uber, que foi o meio escolhido para chegarmos até o nosso hotel, no centro histórico da cidade.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem