Trending

Experiência | Voando para a Islândia com a Germania

Imagine uma companhia aérea que, no mercado atual, te oferece franquia de bagagem, refeição e entretenimento pela tarifa mais baixa que você conseguiu encontrar para aquele destino dos sonhos. Parece delírio, mas foi isso mesmo que aconteceu quando conhecemos a Germania.

A Germania é uma companhia aérea alemã que opera rotas sazonais para destinos de férias (leisure airline), com base em cidades e aeroportos - quase sempre - menores. São rotas comuns da empresa as praias e os destinos de natureza. Na temporada de verão deste ano, a cia aérea operou voos para a Islândia a partir de 4 cidades alemãs (Bremen, Dresden, Nürnberg e Friedrichshafen) e nós garantimos nossas passagens com pouco tempo de antecedência e por um preço realmente bom (cerca de 50 euros o trecho por pessoa).

Embarque Germania em Bremen

Check-in

Compramos o trecho de ida entre Bremen e o aeroporto internacional de Reykvavík, que fica em Keflavík e na volta, pousamos próximo a Stuttgart, em FriedrichshafenNa Germania não é possível fazer check-in online em todos os trechos, por isso seguimos para o aeroporto pra fazer o procedimento no balcão. Como chegamos cedo, o processo foi rapidíssimo e ainda conseguimos lugar na janela (mas não do lado em que teríamos chance de ver a Aurora Boreal - partindo da Alemanha para a Islândia, o ideal é ficar do lado direito do avião). Cada um de nós tinha direito a uma bagagem de 20kg e por isso, tínhamos espaço de sobra pra levar tudo que precisávamos nessa viagem.


O mesmo procedimento se deu na volta, chegamos cedo e esperamos com alguns outros passageiros pela abertura do check-in em Keflavík. Dessa vez conseguimos lugar na janela - mas depois soubemos que nem precisávamos, pois o voo estava com baixa lotação e mudar de lugar seria possível.

Embarque

Tanto na Alemanha quanto na Islândia, o controle de segurança foi tranquilo e, como a Islândia faz parte do território Schengen, não foi necessário passar por controle de passaporte em nenhum dos trechos.

Refeição no voo de ida para a Islândia da Germania
O embarque aconteceu no horário e o Airbus A319 que nos levaria até a Islândia já aparentava alguns anos de uso, mas limpo e com espaço ok entre as poltronas. No trecho de pouco mais de 3h, foi oferecida uma refeição quente com massa, pão, manteiga e bebidas. Há uma revista de bordo e, para os que sentaram no lado oposto ao nosso, foi possível ver um pouco da Aurora Boreal em rota.


Interior do avião Germania que fez o voo Bremen - Keflavík
Refeição a bordo no voo Islândia (KEF) - Alemanha (FDH): ovos, batatas, pão, manteiga e bebidas
Na volta, o trecho foi feito num Boeing 737, que também não aparentava ser novo, mas tinha monitores coletivos e passou algum entretenimento. Desta vez pudemos ver as luzes dançantes de dentro do avião e fomos servidos mais uma vez de refeição quente e bebidas.

Desembarque e conclusão

Nossas bagagens chegaram intactas em ambos os voos e a primeira impressão com a Germania foi muito boa. Este voo para a Islândia colocou definitivamente a Germania no nosso radar e, se você mora na Alemanha ou está montando uma viagem pela Europa, vale a pena ver quais rotas a empresa está operando! Encontre aqui voos para a Islândia.




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem