Trending

Hostel com vista em Paris | The People (ex Les Piaules) Hostel Bar

Atualizado em 07/12/2022

Ano passado tivemos a oportunidade de ir a Paris duas vezes e a cada passagem testamos duas hospedagens para diversificar as opções aqui para vocês. Para recapitular, já temos hotel boutique no 11º arrondissement, um hotel honesto muito perto do metrô e um outro hotel boutique com um ótimo café da manhã. Hoje a gente traz um hostel recém aberto (na época da nossa visita – final de outubro de 2017) localizado numa parte inédita de Paris pra gente: Belleville.


Área comum do hostel Les Piaules, em Paris

Reforçando ainda mais a vocação boêmia da região de Belleville – que engloba parte do 20, 19, 11 e 10 arrondissements – o Les Piaules Hostel (mudou de nome, hoje se chama The People - Paris Belleville) tem um bar super descolado e aberto ao público na sua área comum. Nem é preciso falar que a decoração dessa parte do hostel é impecável e muito atual, né? Típico décor que, dizem, agradar aos viajantes millennials: muita madeira, rusticidade, luzes de neon, inspiração industrial. Do jeito que a gente aqui no blog também gosta.

Check-in e Localização

O The People fica bem localizado, entre duas estações de metrô (Couronnes e Belleville) e, após uma curta caminhada, não tivemos dificuldade para achá-lo ao deixarmos a estação Couronnes. Como chegamos fora do horário previsto para o check-in (15h), nos foi indicado do jeito displicente – ou seria juvenil? – comum aos funcionários de hostels, que havia um guarda-volumes (pago à parte) no subsolo do edifício para guardarmos as bagagens até a hora correta de entrada.


Localização é um dos fortes desse hostel em Paris

O prédio do hostel, que fica numa esquina não muito movimentada de Belleville, é todo dividido por quartos coletivos que podem ser ocupados por 4, 6 ou 8 pessoas, além de alguns duplos com banheiro privativo. Essa última configuração foi a nossa escolha: quarto duplo com banheiro por 96 euros, o casal, a noite.

Quarto

O tamanho do quarto impressiona, definitivamente, o maior quarto que já estivemos em Paris. Aqui a decoração é simples, mas tem algum charme, cafeteira, chaleira elétrica, xícaras, alguns livros, mesa e uma luz boa. A cama é de casal, com 4 travesseiros e roupas de cama em ordem. A limpeza do nosso quarto estava ok, percebemos até um perfume bom ao entrar, mas no quarto onde meu irmão ficou com a namorada, eles acharam um copinho de café usado. Um lapso que desconserta qualquer um.


Quarto duplo com banheiro privativo espaçoso e confortável em Paris

Alguns livros fazem parte da decoração simples dessa hospedagem em Paris

Foto com a GoPro para mostrar como esse quarto do The People Belleville é amplo

O banheiro também era espaçoso, mas a área do chuveiro me pareceu pequena e apertada, além de ter cortina e ser ducha direta. Ou seja, era preciso encostar na cortina caso você não quisesse molhar o cabelo durante o banho. No mais, o banheiro é só banheiro e não tem nenhum diferencial a ser apontado.


Bar e Café da manhã

No momento do check-in recebemos um vale cerveja pequena, para usarmos no bar do hostel, o que fez com que a gente passasse um pouco mais de tempo na área, que também conta com cabine de fotos, mesa de pebolim, jogos arcade e uma seleção de música boa. É nesse mesmo ambiente que, pela manhã – até às 11h, é servido o café da manhã (pago à parte). O cardápio conta com algumas sugestões de combinações que vão desde os 3 até os 10 euros. Provamos um dia a refeição e gostamos, vale a pena pelo valor, mas se você quiser variar, nas cercanias do hostel tem muita opção de café da manhã.


Uma das opções de café  da manhã do bar do hostel em Paris


Ponto alto e conclusão

O ponto alto do The People (ex Les Piaules) – e eu diria que ele é alto mesmo – é o seu rooftop. A cobertura, para nossa grata surpresa, tem uma vista deslumbrante de Paris, de lá avistamos a Sacre Coeur e a Torre Eiffel facilmente. Vimos um pôr do sol maravilhoso lá de cima e, pasmem, sem ninguém do lado. E foi assim, com esse terraço quase que particular, que o hostel fisgou a gente. 



A cobertura do The People Belleville é outro ponto forte da hospedagem

Para ver o Pôr do sol  e a Torre Eiffel em Paris com exclusividade

Nós curtimos e aprovamos a hospedagem no The People Belleville

O The People (ex Lei Piaules) é a mistura equilibrada entre valor, localização e vista que nem sempre é fácil de encontrar em Paris. Eu repetiria a dose!


Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem