Trending

5 melhores de 2017 | Viagens

Aproveito essa segunda semana de 2018 para fazer uma retrospectiva rápida com posts diários das viagens que rolaram por aqui, elegendo os 5 melhores de 5 categorias (praiashotéispasseioscafés da manhã e viagens). Quem acompanha o instagram do Raphanomundo sabe que acabamos de voltar da última viagem de 2017 – uma viagem de carro por Portugal –, mas também viu todos os destinos incríveis que visitamos e revisitamos esse ano. Passamos pela Áustria, BrasilItáliaHolandaBélgicaLuxemburgoEstados UnidosGréciaPortugalEspanhaFrança e Islândia. Além de repetirmos a dose pela França, Holanda, Itália e Portugal novamente. Sem contar os passeios pela Alemanha, país que há 1 ano e meio chamamos de casa. 

O blog ainda apareceu como referência em matérias de jornais do mercado de turismo, foi objeto de projeto de conclusão de curso universitário, teve o conteúdo indicado inúmeras vezes pelas redes sociais do Ministério do Turismo, além de destaque em sites e portais brasileiros. Nesses 365 dias contabilizamos mais de 30 hospedagens testadas – porém nem sempre aprovadas, um sem fim de descobertas, shows em festivais de verão aqui na Europa e muita emoção. Dois mil e dezessete foi, definitivamente, um ano para ficar na memória.




Para fechar essa semana de retrospectivas, apresento as 5 melhores viagens que fizemos em 2017:

Islândia | Nada prepara você para a Islândia, essa vai ser a frase para definir a viagem mais mágica que já fiz na vida. Uma viagem 100% de natureza que certamente mexerá com você. Lagoas, cachoeiras, Aurora Boreal, icebergs, gêiseres, arco-íris, depois de ver tudo isso junto e misturado, é impossível voltar pra casa a mesma pessoa.



Grécia | 2017 foi o ano onde, finalmente, pude me encontrar com o país de onde vem parte da minha origem e esse encontro foi lindo demais. Fiz uma viagem off-line por Creta, Santorini e Mykonos na qual me encantei e emocionei a todo momento. Trouxe na bagagem o Kefi e a vontade de conhecer muito mais dessa terra de gente simples e encantadora.



Miami | Vocês já devem estar cansados de saber que eu nunca tive planos de ir a Miami e que o nosso #RolêDespacito foi simplesmente repleto de surpresas. Miami e Miami Beach se mostraram cheias de personalidade, cidades que incentivam o zest for life. Apenas fuja do óbvio, trace seu próprio roteiro e tenho certeza que encontrará algo que combina com você.



Lago di Como | Marcamos essa viagem para o primeiro final de semana da primavera na Europa e todos os “experts” de viagem disseram que era perda de tempo e dinheiro visitar a região nessa época do ano. Arriscamos mesmo assim. E tivemos a grata surpresa de dias lindos, paisagens dignas de cartão-postal e lembranças que ficarão por muito tempo na memória.



Salzburg | Chegamos a Salzburgo num fim de semana de muito frio em pleno inverno Europeu. Os dias eram de sol, mas os termômetros batiam os 10 graus negativos. A neve que havia caído durante a semana havia se acumulado e deixado a cidade austríaca com aquela pinta de lugarejo digno de contos de fada. O jeito foi se agasalhar e se apaixonar, exatamente nessa ordem.




Que o 2018 de vocês seja surpreendente e cheio de novidades, tal qual 2017 foi para mim. E que a gente siga compartilhando emoções e descobertas pelo mundo. Vamos juntos!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem