Trending

Onde tomar um café da manhã americano em Munique

Atualizado em 07/12/2022


Sábado passado fizemos mais um bate-volta em Munique. Afim de mostrar a cidade a uns amigos brasileiros que visitavam Stuttgart, acordamos cedinho e pegamos o primeiro trem com destino à capital da Bavária – em trens regionais, com uma troca no meio do caminho, essa viagem dura cerca de 3 horas. Chegamos a Munique por volta das 9 da manhã, prontos para tomar café da manhã e o frio negativo nos fez desejar um desjejum daqueles bem reforçados. 

Café da manhã reforçado em Munique

Pranchetinha para você mesmo anotar o seu pedido no Mr. Pancake

Saí de casa, como sempre, com a pesquisa feita, então rumamos de tram com destino a estação Paradiesstraße, a mais perto do Mr. Pancake. Como o próprio nome diz, a casa é especializada em panquecas, daquelas fofinhas, no melhor estilo americano. São dois endereços em Munique, sendo o segundo mais espaçoso do que o primeiro, por isso foi o nosso escolhido, fazia muito frio nesse sábado e não seria legal enfrentar uma fila de espera caso houvesse. E, para nossa surpresa, não houve. 

Para quem é chegado em doce no café da manhã: Mr. Cherry

Entramos no ambiente, pudemos escolher uma mesa livremente, e nos foi indicado como funcionava o esquema por lá. Pequenas pranchetas contendo duas folhas são entregues às pessoas e, com canetas que estão na mesa, escolhemos o que queremos comer. Como observamos que os pratos eram fartos, escolhemos uma combinação salgada (Mr. Bacon – 10,50 euros) e uma doce (Mr. Cherry – 8,50 euros), além de café e suco de laranja fresco para acompanhar. Feita a escolha dos pratos, vamos até o caixa, pagamos e esperamos o pedido ficar pronto na mesa. Tudo simples e descomplicado. E o melhor, para quem está só de visita na cidade, o atendimento pode ser feito em inglês. 

Mr. Bacon para começar o dia bem

Cerca de 15 minutos depois nosso farto pedido chegou à mesa: O Mr. Bacon, com 3 panquecas, 2 ovos, 4 fatias de bacon e maple syrup e o Mr. Cherry, também com 3 panquecas, cerejas cozidas e creme de baunilha. Nos deliciamos e quase nem vimos a hora passar. Esse sábado em Munique não poderia ter começado de forma melhor. Aprovamos o café da manhã do Mr. Pancake e recomendamos! 

SERVIÇO
Mr. Pancake – American Pancake House
Onde? Emil-Riedel-Straße 21 | Gebelsbergerstraße 34
Quando? De segunda a sexta, das 8 às 16 | sábados, das 9 às 17 | domingos, das 9 às 15
Dica: Pagamento apenas em dinheiro e não aceita reservas

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem