Trending

Imprevistos de viagem

Ontem tivemos um probleminha com o nosso cartão de crédito. O marido estava fazendo uns pagamentos on-line e parou para observar a fatura do cartão que ainda estava em aberto e, para nossa surpresa, havia mais de R$ 1.000 em compras feitas no Brasil nos dias 15, 16 e 17 desse mês que a gente não reconhecia!

A preocupação logo tomou conta, pois certamente iriam cancelar o nosso cartão. Imediatamente ligamos para a central de atendimento do banco e recebemos um belo "o sistema está inoperante, senhor. Entre em contato novamente em meia hora". Ok, para aprovar compras indevidas o sistema funciona, mas para resolver o problema de um cliente, não... Ê, Brasil!

Passada meia hora, conseguimos entrar em contato com o atendimento do banco, a atendente faz meia dúzia de perguntas inúteis e nos passa para um outro atendente, agora do setor de cancelamentos, que nos faz contar toda a história novamente, responder mais meia dúzia de perguntas e 50 minutos depois temos o cartão cancelado (para compras na internet e via telefone - menos mal). O problema foi resolvido, não sem antes gerar um mal estar. Não ficamos tão preocupados porque estamos voltando semana que vem, mas se isso tivesse acontecido no começo da viagem? E se o cartão fosse cancelado por completo? De fato, temos que pensar nos mínimos detalhes (inclusive os mais chatos) antes de por o pé na estrada.

Mesmo tendo dinheiro à mão, o cartão sempre dá um suporte e ficar sem ele no meio de uma viagem não deve ser muito bom.

Dica que meu pai me deu, que eu esqueci de por em prática, mas agora eu passo adiante: antes de viajar você deve ligar para o banco e deixar avisado o período que estará fora do país, pois assim eles não irão aprovar compras fora do local em que você se encontra.

Fica para a próxima!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Que inferno. ¬¬'
    Ainda bem que tu conseguiu resolver, um amigo meu ainda tá brigando na justiça por umas compras de 5.000 no cartão dele.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chato! E como ficou o debito que voces nao fizeram? O cartao vai reembolsar voces, cancelar o debito, ou o que? Nunca aconteceu comigo, mas e uma dor de cabeca, ne? Ainda bem que voces perceberam logo! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É o fim da picada, tem que insistir pq banco não ta nem aí pra você!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Laine, o banco cancelou o débito. Já é a segunda vez que isso acontece. Da primeira vez foi com o meu cartão e a compra foi feita na HORA em que eu estava dentro de um vôo pra Recife. É um saco!
    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem