Coluna | Blogueiro Viajante #3

Vocês hoje conhecerão um pouco mais da rotina turística da minha amiga, jornalista, blogueira, e xará Rafaela Aguiar -  a chica, para os íntimos. Conheci Rafa em 2008, no curso de espanhol do senac, quando eu ainda morava em Recife. De cara, compartilhamos da mesma ideia de cair no mundo. Eu já havia viajado pela primeira vez à Europa e ela já havia morado um mês em Madrid estudando espanhol. Ou seja, éramos o inconformismo em pessoas! Passamos 6 meses nos vendo todos os dias e rindo MUITO, pois Rafa é divertidíssima e CHEIA de boas histórias para contar. Parte dessas histórias ele divide com o mundo lá no Cositas de la Chica Rizada

A chica nasceu e mora em Recife, mas com planos de mudança em breve. Acredita que todas as suas viagens foram inesquecíveis por vários motivos: Madrid foi a sua primeira viagem internacional, também foi a primeira vez que ela ficou longe de casa e que se desligou quase por completo da sua vida no Brasil. Nessa viagem ela pode sentir todos os sentimentos de uma só vez: solidão, felicidade, realização, euforia, tristeza e decepção. Tudo isso resultou no seu amadurecimento. Foi lá, ainda, que ela caiu de amores pelo espanhol. O idioma que hoje ela domina tão bem - Rafa se passa fácil por uma espanhola. A sua segunda viagem inesquecível foi para Machu Picchu, onde teve um momento de paz só dela e que culminou numa ligação emocionada para a sua mãe. Também foi lá que ela reencontrou uma prima que não via há anos. Segundo ela: "uma experiência espiritual incrível!". 
Rafa não tem um destino dos sonhos, mas uma meta: Conhecer 10 países até os seus 30 anos. Se não conseguir, não tem problema. O que ela mais quer é  continuar viajando por aí para conhecer o Brasil e mundo. 




A mala dela não é nada básica e não pode faltar um monte de coisas. Anota aí: Um bom guia de viagem, um mapa do destino, roupas para todas as ocasiões (aqui ela confessa que é exagerada - mas ameniza a culpa se fazendo valer do ditado: "melhor sobrar que faltar" - então, tá!), uma farmacinha básica, dependendo da duração da viagem, um kit manicure (tesoura, alicate e serra) e essa dica serve também para os homens, pois segundo Rafa, passar muito tempo de sapato fechado pode encravar a unha e aí vai gastar uma grana com manicure/pedicure que custam os olhos da cara fora do nosso país! Por fim, ela adiciona uma máquina fotográfica e um notebook para economizar nas ligações. Poderosa essa bagagem, hein?
Como próximo destino (e aqui ela acaba com todo mundo) Rafa vai passar o Natal e Ano Novo mochilando em alguns países europeus - Espanha, Itália, França e Alemanha. Acompanhada de dois primos, ela tem a certeza de que essa viagem entrará na lista das mais especiais, por diversos motivos. Mas o principal é a ligação que ela tem com os primos, que há tempos não se encontram para fazer uma farra daquelas, pois uma mora no Peru, ela no Brasil e outro na Irlanda. Eles acreditam numa renovação da amizade e que uma nova fase na vida de cada um começará a partir daí. 

Agora, me diz se essa menina não voltará com muitos outros "causos" para dividir com a gente la no la chica rizada? Chica, caia no mundo e divida tudo com a gente da forma que só você sabe contar: com muito bom humor! Obrigada por abrir essa rotina tão particular aqui no blog. A honra foi minha de te ter como entrevistada. 

Comentários

  1. chiiiiiica, amei!!! *.*
    para mim que foi uma honra dividir com o "rapha no mundo" um pouco das minhas aventuras de viagens!!!
    sobre é bagagem.... hahahahahaha... sem comentários, mas tudo isso mesmo!!! e, de fato, essa viagem de fim de ano vai render muuuuitos outros "causos"!!!! =)
    =*

    ResponderExcluir
  2. chica!! estou esperando ansiosamente novos causos!! brigada mais uma vez :****

    ResponderExcluir
  3. Massaaaaa!!!
    Gostei da parte do que Rafa leva na bagagem! Vai servir de dica!!

    ResponderExcluir
  4. Rafa... vou comprar hoje mesmo a minha mochila pro nosso momento "Trio Mochila"!! E agora lascou, pq tenho que meter notebook, roupa prá todas as ocasioes!! PLOP!!! Bom, nao to nem aí com essa mochila pesando nas costas, pq tudo vai valer a pena!! Beijao, prima. E Rapha, beijo pra vc tb!!!

    ResponderExcluir
  5. Alessanda, que bom que você gostou! :*

    ResponderExcluir
  6. Lara, obrigada pela visita! Curta muito a viagem com a sua prima 10! :*

    ResponderExcluir
  7. tô ligada que essas dicas do que não pode faltar na mala vai ser sucesso!!! uhuhuhuhu...
    ah, a minha mochila já foi comprada!!!! *.*
    =*

    ResponderExcluir
  8. É minha filha, sua mala é BÁSICA. #not :*

    ResponderExcluir
  9. Ai adorei a ideia! Pegar estrada com primos e amigos torna a jornada MUITO legal! Lembro de nossas viagens a praia, interior, sul do Brasil... Tudo que a gente divide com pessoas especiais e lindo! Adorei o post! Boa viagem, Rafa, aproveita muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É amiga, nossas curtições são pra vida inteira! Não há nada que apague! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário