Blogueiro Viajante #5

A blogueira viajante de hoje é um doce de menina. Conheci o blog dela por acaso, mas no instante em que coloquei os meus olhos nas suas histórias só sosseguei quando acabei de ler tudo! Estou falando da Mirelle Siqueira e o seu lindo diário 13 anos depois. Ela é jornalista, nascida em Uberlândia - MG,  hoje mora em Lyon na França, está se preparando para entrar no Instituto Paul Bocuse de Hotelaria e Artes Culinárias e é casada com o Leo, mas a história deles começa muito antes disso. Eles foram primeiros namorados na adolescência e por obra do destino o namoro acabou, mas por força maior, 13 anos depois eles se reencontraram  e se casaram em Paris. Só lendo os posts, como se fosse um delicioso livro, é que dá pra se ter uma ideia de como a história deles é boa.



Além de muito amor, o blog conta o dia a dia francês da Mirelle, curiosidades e viagens, muitas viagens e é isso que interessa nessa parte do post. Para ela escolher uma única viagem inesquecível é difícil, pois todas que tem feito desde que foi morar na França são maravilhosas, no entanto ela pediu permissão (e eu concedi) e então fez um pacote das "mais mais": Na viagem à Grécia ela foi pedida em casamento,  na viagem a Roma ela foi pedida em noivado (em frente à Fontana de Trevi) e na viagem a Paris, em abril, eles casaram. Realmente... eu fui até malvada pedindo pra ela escolher só uma. O Leo passou na fila do romantismo várias vezes! Na mala da Mirelle não pode faltar uma máquina fotográfica e seu cobertor de estimação. Seus destinos dos sonhos já foram mais que visitados: Paris e Roma, porém ela ainda tem muitas viagens a fazer: China, Japão, Egito, Tailândia e Afeganistão. Esse último ela está só esperando as coisas ficarem mais seguras para poder ir. Como próximo destino Mirelle vai de Praga ou Budapeste, já que segundo ela, partindo de Lyon, os precinhos estão camaradas! Ai, ai, morar na Europa são outros quinhentos, né?

A Mirelle é uma querida, cheia de boas histórias e não pensou duas vezes em contar um pouco mais aqui para o blog. Visitem o blog dela e se encantem como eu me encantei. 
Mi, obrigada mais uma vez por ter topado participar dessa coluna. Só posso desejar sorte nessa vida de francesa e (mais) amor na vida de casada! 
Um beijo grande.

Bom final de semana a todos!

Comentários

  1. Oi Rapha,

    "um doce" de menina combina muito mais com vc do que comigo! rs

    Viajar é uma delicia né? Espero que seus leitores dêem um pulo la nos 13 anos para conhecer um pouco do bloguinho! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ola Rapha,
    Adorei a maneira que você descreveu a nossa historia. Sei que sou suspeito pra falar, mas a Mi é mesmo uma otima escritora.
    Parabéns pelo seu Blog e pela sua interesantissima iniciativa.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ah, mesmo sem conhecer pessoalmente eu já curto esse casal! Acredito que o que é legal é para ser compartilhado e a história de vocês é demais! Muito obrigada pelos elogios.

    Beijos para os dois :*

    ResponderExcluir
  4. gente que lindo... amei.
    é um sonho.
    é lindo.
    é viagem.
    é muito amor.
    é tudo que eu gosto.

    parabéns pra tu rapha, que está sempre trazendo esse conteúdo tão bom, mas sempre dá conta de deixar melhor.

    parabéns pra mirelle, por ter a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida :)

    ResponderExcluir
  5. Terrinha, sabia que tu iria adorar essas história! Tão delicada quanto o @ideiasfds! Adoro!

    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Rapha, como sempre, adorei o post! Essa secao e maravilhosa porque a gente ve as ideias (de viagem) na pratica, alem de conhecer um pouco dessas pessoas maravilhosas. Beijos e sucesso ao casal!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que bom que tu gostou! A ideia é essa: compartilhar histórias e destinos. Parece que está funcionando, né? Beijo pra tu :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário