Para começar 2011 cheia de boas energias a coluna Blogueiro Viajante não podia ter convidada melhor. Ela é uma querida, intensa, amiga fiel, super mãe, amante e defensora dos animais e ainda tem tempo para exercer as funções de escritora, revisora e tradutora. Alessandra Siedschlag, mais conhecida como Lelê do Te dou um dado?,  blog criado com o objetivo de externar todas as piadinhas que nós mesmos fazemos sobre as subcelebridades brasileiras. Dona de um humor rápido e ácido, hoje Lelê é a Editora responsável pela área de Humor do portal de notícias R7. Além disso, ela mantém seu próprio blog onde divide com a gente seus pensamentos, viagens, trabalhos e o que mais tiver vontade. Nascida e criada em São Paulo, Alesie é uma apaixonada pela Itália


Essa paixão é tão grande que Lelê já viajou ao país 8 vezes e cada vez foi diferente e surpreendente. E ela conta o porque: "É sempre surpreendente porque a Itália, tal como o Brasil, não é um país homogêneo em nenhuma forma, começando pela língua. Em cada cidadezinha, um dialeto, um povo diferente, uma comida também peculiar. É incrível.". Na mala dela não pode faltar a vontade de fuçar, de se aventurar. Ela aconselha ir aos lugares que não estão nos guias, sair do roteiro basicão: Milão, Veneza, Florença e Roma. Pegar dicas com locais também é uma dica de Lelê. Perguntar qual trattoria o balconista do hotel indica, onde ele mesmo come. Comer no caffè da esquina. Segundo ela, aí sim, conheceremos o país de verdade! O destino dos sonhos dela? Adivinha? Conhecer o resto da Itália! "Meu sonho é conhecer as partes da Itália que eu não conheço ainda. Sardegna, Sicilia, por exemplo. Quero muito conhecer todas as regiões do país.". Porém, como boa mãe que é, seu próximo destino será os EUA. Vai com a família toda levar a criançada aos parques. Em junho, depois do seu aniversário, ela pretende fazer um roteiro com uma proposta bem diferente e prometeu que quando estiver com as passagens em mãos me avisa!

A Lelê é ou não uma querida? Prestigiem os trabalhos dela tanto no R7, quanto no TDUD? e também no seu blog. Ela tem muito o que dividir com todos nós, além de nos render boas risadas!

Alê, agradeço muito a atenção e o carinho. Que seu 2011 seja ilumidado e a energia boa que você transmite a todos volte em dobro pra você.

Bom final de semana a todos!