Opinião | Sobre cias aéreas e dignidade



Esses dois vídeos adoráveis apareceram na minha timeline do twitter (@aretakis) hoje. O da Spanair através, do Eden Wiedemann e o da KLM através do amigo Bruno. O do Eden veio acompanhado dos dizeres: "Mídia Social é isso: propiciar um bom sentimento. Vejam que ação legal.". 

Tirem 10 minutinhos para ver os vídeos:







Eu diria o seguinte: Ser uma boa empresa é isso - tratar bem os seus clientes. Não tratá-los como números, malas ou pacotes. Através das redes sociais demonstramos com mais facilidade as nossas insatisfações, mas também podemos ser ignorados com a mesma facilidade. As empresas deveriam saber que o responsável pelas mídias digitais não deveria ser um estagiário mal preparado. Aquilo é um canal direto e precioso com os seus clientes. E mais, o twitter não é um lugar só de reclamação. Caso vocês estejam recebendo reclamação, algo de errado estão fazendo. É bom reavaliar o os seus serviços/produtos. 

Em tempos de caos aéreo no Brasil, ver vídeos como esses traz a vontade de que um dia nós, viajantes, sejamos tratados com o mínimo que seja de dignidade. Não falo em ganhar presentes e surpresinhas, mas sim voos que saiam no horário, nada de overbooking, cancelamento, trocas infinitas de portões, aviões com ar condicionado desligado, um espacinho a mais na poltrona e, sonhando um pouco mais alto, um lanchinho digno.

Ao contrário de viajar,  sonhar não custa nada, né? 

Comentários

  1. Muito lindo,
    mostra cuidado e carinho, nem que seja pelo simples marketing (o que é uma proposta boa!)
    Um feedback das empresas é sempre importante e deixa o consumidor ainda mais feliz. ;D

    Amei, uma ação simples pode dar um retorno maravilhoso, não é?

    ResponderExcluir
  2. É demais, Hannah! Inteligente, eu diria. As pessoas gostam de ser surpreendidas. :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário