Para ir até Bariloche, o raphanomundo voou pela primeira vez com a Aerolineas Argentinas e com a regional Austral. É sempre bom conhecer uma nova empresa aérea quando se visita um novo destino!
Atualmente, não existe voo direto para Bariloche partindo do Brasil. Durante a temporada de inverno, entretanto, algumas companhias abrem rotas com voos diretos partindo de São Paulo, entre elas a Aerolineas. Quando há parada, normalmente as conexões são feitas na capital, Buenos Aires.
Embarquei em Guarulhos rumo a Buenos Aires num Boeing 737 antigo, sem firulas e lotado. O voo saiu com destino ao Aeroparque pontualmente às 5:55 da manhã. Durante a viagem foram servidas bebidas (água, suco, refrigerante e café) e um lanchinho: bolo, barrinha de cereal e uma bala. Para as duas horas e meia de voo foi aceitável. O pouso no aeroporto porteño foi bem suave e, confesso que, por ser no meio da cidade, achei bem mais legal - e prático - pousar no Aeroparque. Virou minha primeira opção para chegar à Argentina, ao invés do Ezeiza.
![]() |
Caixinha Aerolineas Argentinas |
![]() |
Lanche |
![]() |
raphanomundo voando Aerolineas Argentinas |
Se você é um passageiro em conexão, ao chegar no aeroporto é necessário fazer todo o processo de desembarque: a imigração, que é bem tranquila; retirar sua bagagem na esteira e passá-la por um raio-x (alfândega); sair pelo portão de desembarque e ir até o balcão da cia aérea para despachar novamente sua mala.
No Aeroparque, logo no desembarque, você encontrará os guichets de táxi e remises como também uma casa de câmbio com uma cotação justa. O aeroporto é pequeno e, por sua localização central, podemos compará-lo ao de Congonhas (SP) e ao Santos Dumont (RJ). No embarque doméstico existem lojas que vendem cosméticos, acessórios, bebidas e comidas. As lanchonetes praticam preços dignos de qualquer aeroporto brasileiro, ou seja, nas alturas (água 500ml = $20 pesos). Achei a área de embarque confortável e organizada. O Duty Free é bem servido. Não se compara ao tamanho do que temos em Ezeiza, mas certamente quem é chegado numas compras não sairá desapontado. No geral, um bom aeroporto.
O voo da Austral que seguia até Bariloche sofreu uma hora de atraso, mas como era domingo e teria o dia livre pela frente, não chegou a ser uma dor de cabeça. De qualquer forma, longas horas de espera em aeroporto raramente são legais.
![]() |
Telinha individual |
![]() |
raphanomundo voando Austral |
![]() |
Alfajor |
O Embraer E190 tinha o aspecto bem novo e era, sem dúvida, mais confortável. Sua configuração, com fileiras de poltronas duplas e telinhas individuais, fez a viagem de 2 horas e 20 minutos parecer mais curta. Na programação de entretenimento: canais locais, desenhos, documentários, séries e música. Para lanche, bebidas, sanduíche frio e um alfajor.
Logo, pousamos tranquilamente no pequeno aeroporto de Bariloche. Chegando lá, após retirar minha mala da esteira, passei a bagagem mais uma vez pelo raio-x.
![]() |
O aeroporto de Bariloche |
Desembarquei pronta para curtir dias muito legais sob um céu de azul inigualável.
Na volta, os dois voos foram pela Aerolineas Argentinas que transcorreram sem grandes surpresas. O divertido ficou por conta das 4 horas e meia de conexão em Buenos Aires (Aeroparque), que proporcionou tempo suficiente para um almoço e passeio pela Recoleta. Viva!
Tags:
AEP
aerolineas argentinas
aeroparque
argentina
austral
bariloche sem neve
câmbio
conexão
duty free
EZE
ezeiza
fam trip
free shop
ida & volta
imigração
pesos
voando aerolineas
voando austral
Infelizmente, quando fiz minha viagem com a Aerolineas, não tive a mesma sorte... :(
ResponderExcluirRealmente Gleiber, você usou a palavra certa. É uma questão de sorte. E não só com a Aerolineas, mas com muitas outras...
ExcluirVoei ontem c/ Aerolineas do Aeroparque a Poa : pontualíssimo, sem firulas, decomplicado , sanduiche frio na hora do almoço . Mas que saber ? Excelente relação custo beneficio neste voo.
ResponderExcluirIsso, Sylvia, descomplicado! Bom saber que sua experiência foi boa :)
ExcluirOi, na conexão em Buenos Aires pode sair do aeroporto?Dar uma volta na cidade?
ResponderExcluirPoder, pode. Depende só do tempo da conexão e de qual aeroporto você estará, pois o Ezeiza é muito distante da cidade, portanto não recomendo deixá-lo. O Aeroparque é bem mais perto, mas tudo depende de quanto tempo você terá. Duas horas ou menos, é melhor não sair do aeroporto.
ExcluirEstou indo para Mendoza e terei 5 hs de conexão em Buenos Aires (Aeroparque). Estava na dúvida se saía do aeroporto para almoçar no centro, mas pelo seu relato vejo que é possível! :)
ResponderExcluirTendo em vista que farei uma conexão no Aeroparque para Santiago (Chile), gostaria de saber se as malas são despachadas direto para o Chile,e tb se eu sair do Aeroporto (3hs de conexão) terei que fazer imigração para Argentina. Se não sair do Aeroporto creio que só passarei imigração no Chile, ou estou equivocado ?
ResponderExcluir