Trending

São Paulo: Mercadão

Um dos lugares que acho mais legal aqui em São Paulo é o Mercado Municipal, o mercadão. É nele que a gente encontra os famosos sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau + um choppinho no grau. As bancas de frutas são sensacionais, da última vez que fui vi um melãocujá (resultado do cruzamento de melão com maracujá) e morango do tamanho de uma maçã (cof, cof, cof - juro) dá pra comprar uma porção de qualquer fruta - ou de salada de frutas - e degustar lá mesmo, ou ficar só na água de coco gelada. Fora a infinidade de queijos, vinhos, azeites, defumados e especiarias que podemos encontrar percorrendo os corredores que abrigam os 291 boxes.

Sempre que vem visita aqui em casa a gente dá um jeito de levar lá, pois a satisfação é garantida. Nas minhas andanças pela internet achei esse stop motion lindo do mercadão feito pelo Jorge Brivilati e vou usá-lo para ilustrar esse post.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Huuum... Me deu logo vontade de abacaxi, goiaba, melancia e queijo de manteiga!

    ResponderExcluir
  2. lá foi o unico lugar onde encontrei pulmão, figado e coraçao para fazer sarapatel, além de TODOS os temperos necessários.

    ResponderExcluir
  3. Rapha, o mercadão é um dos meus lugares favoritos em SP tb....amo passear por la, e principalmente comer lá! :-)
    Fiz até um post dele recentemente lá no Vambora (http://www.blogvambora.com.br/?p=5482) Se já experimentou a banca de empadinhas que abriu la? Mtooo bom...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ainda não provei dessas empadinhas, Guta. Sem dúvida levarei meu pai por lá. Ele é maluco por empadinhas. Ai, deu água na boca só de falar!

    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem