Trending

Chegamos em Stuttgart!

Finalmente, nós chegamos aqui. O voo SP/Zurich foi um pouco conturbado, pois uma senhora passou mal e todos os seus remédios estavam na mala, foi uma confusão só, mas no fim ela ficou bem. O serviço da Swiss Air eu achei infinitamente melhor do que o da TAP, quando vim pela primeira vez em 2007. A tv era individual para cada poltrona e uma imensa seleção de filmes e programas como: Avatar, Up in the air, Nine, It's complicated, Friends, Two and a half man, Big Bang Theory... Jogos, programação especial para criança, etc. Para o marido, que além dessas duas cias aéreas também já voou pela Lufthansa e Air France, a francesa fica no topo do ranking.

Chegamos em Zurich achando que estávamos atrasados e corremos loucamente para a imigração e depois para o raio-x afim de fazer o embarque para o segundo voo. Após essa jornada descobrimos que o voo Zurich/Stuttgart atrasaria. E atrasou! 2 horas! Foi preciso muito bom humor para espantar a fome, o sono e o cansaço.



Enfim, embarcamos e 30 minutos, 2 chocolates suíços e 1 água depois, estávamos em solo alemão. Pegamos nossas malas e rumamos em busca de um táxi. Depois de meia hora no táxi, passando por ruas com casas que pareciam de brinquedo, chegamos ao nosso prédio. De cara, uma padaria no térreo do edifício! Imaginem o aroma, coisa de louco!

Encontramos com a mulher responsável por nos mostrar o apê, que é bem legal por sinal, e dar as "ordens". Só faltou explicar como respirar aqui dentro. É nisso que dá generalizar, acredito que muitos jovens que vem por aqui devam acabar com o apartamento, aí eles pensam que todos os jovens são iguais, mas ela está no papel dela, né? C'est la vie!

Bom, apesar de termos pedido com antecedência, ainda não havia internet quando chegamos, só pela noite uma pessoa trouxe um aparelho (que não funcionou - ontem descobrimos que o problema era nesse notebook). A internet aqui é junto com a rede elétrica é só plugar e usar.

Após tudo isso, fomos ao supermercado que fica muito perto de casa comprar coisas para o café da manhã do outro dia e depois procuramos um lugar para jantar. Na volta, paramos em um telefone público para dar notícias ao pessoal. Tudo isso no clima de 9º e muita chuva.

Aqui eu posto a vista da minha janela da sala:




Amanhã nós vamos sair para comprar minha nova câmera fotográfica e aí sim, tirarei muitas fotos lindas! Bom, isso foi só o começo, né? Temos mais alguns dias pela frente. Deixarei tudo registrado por aqui.

Tschüs!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Amiga, gracas a Deus chegasse em paz! Achei a rua linda! Vai mostrando TUDO o que tem por ai. Quero ver. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. adorei a estrutura dos prédios... é, viagens internacionais são sempre uma aventura! =)

    ResponderExcluir
  3. Rapha, que alegria ver tuas fotos por aí! Tou bem feliz de ver a viagem atraves dos seus olhos! Aproveeeeeeita aí! :****

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha,
    Gostei das fotos...o Mário não me mandou dessas, e já faz um mes que ele tá aí....é interessante saber o que tem atrás daquela cortina da sacada....rs...
    Tudo de bom!!!!!
    Beijos!
    Giovanna

    ResponderExcluir
  5. Gi, pode ficar de olho por aqui que eu vou fazendo o update das redondezas hahahhaha!
    Beijão,

    Rapha Aretakis

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem