Trending

Propaganda | O Brasil te chama...

Tendo como mote: "O Brasil te chama, celebre a vida aqui" a Embratur lança uma campanha mundial que visa potencializar o setor de turismo até a copa de 2014. O vídeo, que relça as belezas das regiões do nosso país, foi dirigido por ninguém menos que Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Blindness). Com esse VT eles pretendem "emocionar, impactar e motivar" as pessoas a viajarem ao Brasil, seja para turismo ou negócios.

O plano é que o turismo internacional no Brasil cresça, não só visando a copa, mas também as Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro. A partir dessa campanha o país tenta subir 20 posições no ranking de destinos mais visitados (atualmente nós ocupamos a 43º posição).
Espera-se que a partir de hoje a campanha seja vista por mais de 400 milhões de pessoas em cem países.




Eu acho que antes de querer se mostrar para o mundo o Brasil deveria consertar uma série de defeitos. A sensação que dá é que teremos uma longa festa pela frente, mas a sujeira fica lá embaixo do tapete, porque a sala tem que estar bonita para receber os convidados.

De qualquer forma, eu espero sinceramente que se houver melhoria, que seja para a população e não para quem vai passar férias. Que se houver segurança, que seja para quem todos os dias se arrisca ao sair de casa e não somente para os que gastarão rios de dinheiro para ver uma partida de futebol. E mais, se houver alegria, que seja em todos os dias destes anos e não só nos 2 meses em que teremos copa e olimpíadas.

fonte: folha.com
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Concordo dos pes a cabeca com isso tudo. A Africa do Sul passou por motins, rebelioes e muita insatisfacao por "arrumar a sala e deixar a sujeira debaixo do tapete." No mais, que tudo de certo! E que eu possa fazer parte de pelo menos um desses acontecimentos. Boa segunda-feira! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É amiga, tem muita coisa a melhorar por lá, mas se todos, principalmente os políticos, fizerem a sua parte, a festa será linda!
    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem