Um dos passeios da nossa viagem a Amsterdã foi para o Heineken Experience, que é o museu da cerveja Heineken. Esse prédio que visitamos foi construído em 1867 e funcionou como cervejaria até 1988. O lugar é incrível e conta a história da marca e o processo de fabricação da bebida. Da entrada à saída profissionais capacitados nos guiam e fazem com que o percurso, que dura mais ou menos uma hora e meia, seja bem dinâmico e interessante.





Um museu marcado pela interatividade, já que em vários pontos podemos interferir, tocar e mexer em quase tudo, deixa qualquer pessoa (curiosa como eu) mais animada. Ainda passamos por uma sala, tipo um mini cinema, onde assistimos a um filme sobre todo o processo de produção da cerveja, super sensorial. Uma ideia genial! Passamos por salas de cartazes antigos, de patrocínios de filmes e clubes de futebol. Aprendemos a degustar e identificar os sabores presentes numa Heineken e podemos "fabricar" a nossa própria garrafinha personalizada.



Por fim, sentamos num belo lounge confortabilíssimo e degustamos as duas últimas cervejinhas das 3 que temos direito ao adquirir a entrada do museu. De fato, é um espaço super bem montado, com uma lojinha de compras muito bem servida e um passeio divertido. Claro que parte da alegria e diversão vem do fato de tomar 3 cervejas com o estômago vazio e sair dali mais feliz que pinto no lixo, achando tudo maravilhoso. O lugar também coopera bastante, pois Amsterdã é uma cidade fantástica.


Se você for a Amstedã não deixe de ir ao Heineken Experience. Já faz parte do roteiro sair de lá com cara de bobo alegre achando que vai tomar Heineken para o resto da vida.

Mais fotos lá no flickr

SERVIÇO
O que? Heineken Experience
Onde? Amsterdam - Holanda
Quanto? €18 por pessoa (com direito a 3 cervejas) - Evite filas e compre o ingresso online








SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar