Trending

Amsterdam | Heineken Experience

Um dos passeios da nossa viagem a Amsterdã foi para o Heineken Experience, que é o museu da cerveja Heineken. Esse prédio que visitamos foi construído em 1867 e funcionou como cervejaria até 1988. O lugar é incrível e conta a história da marca e o processo de fabricação da bebida. Da entrada à saída profissionais capacitados nos guiam e fazem com que o percurso, que dura mais ou menos uma hora e meia, seja bem dinâmico e interessante.





Um museu marcado pela interatividade, já que em vários pontos podemos interferir, tocar e mexer em quase tudo, deixa qualquer pessoa (curiosa como eu) mais animada. Ainda passamos por uma sala, tipo um mini cinema, onde assistimos a um filme sobre todo o processo de produção da cerveja, super sensorial. Uma ideia genial! Passamos por salas de cartazes antigos, de patrocínios de filmes e clubes de futebol. Aprendemos a degustar e identificar os sabores presentes numa Heineken e podemos "fabricar" a nossa própria garrafinha personalizada.



Por fim, sentamos num belo lounge confortabilíssimo e degustamos as duas últimas cervejinhas das 3 que temos direito ao adquirir a entrada do museu. De fato, é um espaço super bem montado, com uma lojinha de compras muito bem servida e um passeio divertido. Claro que parte da alegria e diversão vem do fato de tomar 3 cervejas com o estômago vazio e sair dali mais feliz que pinto no lixo, achando tudo maravilhoso. O lugar também coopera bastante, pois Amsterdã é uma cidade fantástica.


Se você for a Amstedã não deixe de ir ao Heineken Experience. Já faz parte do roteiro sair de lá com cara de bobo alegre achando que vai tomar Heineken para o resto da vida.

Mais fotos lá no flickr

SERVIÇO
O que? Heineken Experience
Onde? Amsterdam - Holanda
Quanto? €18 por pessoa (com direito a 3 cervejas) - Evite filas e compre o ingresso online








SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

9 Comentários

  1. Eu queeeeeeeeeroooo!!!! *-*
    tu fabricou uma especial pra ti? *-*

    super legal, adoro museus que agente pode interagir a vontade com tudo

    ResponderExcluir
  2. Claro que fabriquei! Só que ela tá em são paulo e não tenho fotinho da bixinha. Mas esse museu é o que há de mais legal. Amei!

    :*

    ResponderExcluir
  3. EU QUEROOOOOO
    agora, pode ser?
    obrigada.

    :P

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha pior que quando faço os posts dá vontade de ir em todos os lugares novamente :(

    :*

    ResponderExcluir
  5. Hum... se Hugo vir isso vai ficar doidinho! Delicia! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Agora sim eu fiquei com inveja pra valer. Não posso negar.. rs

    ResponderExcluir
  7. ândi, meu filho, eu passei dos limites! hahahahaha
    :*

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui, e é o máximo. Não vou beber só heineken na minha vida, mas vou comprar pelo menos 1 sempre que a oportunidade aparecer.
    Vc entra em um cinema 4d sei lá, e sofre o processo de fabricação da cerveja como se fosse um dos ingredientes, e depois somos servidos por um barman que para o hagar só faltou o chapéu com chifres. Tem muita coisa que não falei passei umas 2 horas lá. a Heineken tá de parabéns pois quando cheguei na loja comprei tudo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem