Trending

Buenos Aires - Malba Museo

Ao sair do Jardín Japonés caminhamos (alô dia mundial sem carro) pela longa avenida  Figueroa Alcorta tendo como destino a Floralis Generica (próximo post), mas no meio do caminho nos deparamos com o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o Malba. Com uma arquitetura diferente o prédio imponente logo se destaca na vizinhança. Dois grandes banners chamavam a atenção para duas exposições que rolavam lá dentro: Arte Latinoamericano siglo XX | Geometría en el siglo XX en la Daimler Art Collection. Não pensamos duas vezes e corremos para comprar nossas entradas. Logo no início você se depara com a giftshop absurda do museu, livros, canecas, agendas, toyart e câmeras lomo me causaram logo uma vertigem, mas, ao ver o preços das lomos meus pés voltaram a tocar o solo e fui ver as exposições!

A da Daimler é uma das coleções corporativas mais antigas e famosas da Europa. Foi fundada em 1977 e, a princípio, reunia artistas do sul da Alemanha. Hoje, ela conta com 1.800 obras de 600 artistas do mundo inteiro. Exposição sensacional com várias peças do Andy Warhol. 

Andy Warhol para Mercedes Benz

Andy Warhol para Mercedes Benz

Andy Warhol para Mercedes Benz


Mas o que chamou a minha atenção mesmo foi a exposição permanente do Malba a "Arte Latinoamericano siglo XX". Gente, que acervo incrível! Pra quem é fã de arte mesmo sem ser um grande conhecedor é para ficar emocionado só de estar diante de obras do peso das que compõem essa exposição. Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Botero, Di Cavalcanti, Diego Rivera, Rafael Barradas e mais um monte de gênios! Foi uma grata surpresa encontrar esse museu no meio da nossa caminhada. Até comentei com o marido que se estivéssemos num táxi ou ônibus passaríamos batido por ele. Pura sorte! 


Abaporu - Tarsila do Amaral
Pareja 1923 - Alejandro Xul Solar
Autorretrato con chango y loro - Frida Kahlo

Ao sair do museu passei mais uma vez na lojinha, mas dessa vez virei para o lado esquerdo e descobri uma escada com a indicação "librería". Desci correndo, pois minhas experiências anteriores em livrarias de museus são as melhores possíveis. Bingo! Livraria pequena, aconchegante e convidativa. Vários títulos interessantes, mas os preços de alguns se comparam com os preços brasileiros. Por fim, achei esse pequeno livro das obras de Frida Kahlo por 59 pesos (+- R$30,00). Um achado mesmo. Arrematei com fé! Ainda vem numa sacolinha linda em tecido tnt. 




Mimo total, né? Recomendo muito a ida ao Malba Museo. Voltarei lá sem dúvida alguma!

Onde? Av. Figueroa Alcorta, 3415. Buenos Aires
Quando? Todos os dias, menos terças. Das 12h às 20h.
Quanto? $20 (+- R$10,00)


 imagens: divulgação
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. O Malba não cobra ingresso às quartas-feiras.

    ResponderExcluir
  2. Olá Hane, obrigada pela dica! Volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Eneyde Maria Cavalcanti Freire26/09/2012, 15:00

    Amei aquela cidade. Fiquei 08 dias e ainda faltaram alguns itens da lista.
    Uma coisa que me encantou foi a quantidade a a beleza das esculturas. imperdível uma visita "demorada" a fonte das Nereidas. Escult.Lola Mora. Impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade linda, não é dona Eneyde? Tenho muita vontade de passar uma temporada lá, um mês reforçando meu espanhol, comendo bem, passeando e escrevendo muito.

      Ai, ai... sonhar não custa nada, ainda bem :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem