Ir a um show de tango em Buenos Aires pode custar caro, muito caro. Existem várias opções de lugares para ver e dentro desses lugares outras tantas opções de como assistir: show + jantar / show + aperitivo / só show / VIP / Não VIP -  Chega a dar um nó na cabeça na hora de escolher. Como fomos por conta própria, tivemos o cuidado de ler resenhas de alguns shows e comparar preços. Foi nessa hora que quase desistimos de assistir! O show de tango vale ouro na Argentina e é pra valer mesmo, pois é um espetáculo, mas os preços são abusivos. 

Vamos aos valores (por pessoa / 1 real = +-2 pesos):

El Querandí 
Jantar + Show (VIP) =  $ 700,00
Jantar + Show =  $ 400,00
Só Show = $ 250,00

Señor Tango
Jantar + Show (VIP) =  $ 850,00
Jantar + Show =  $ 400,00
Só Show = $ 125,00

Esquina Carlos Gardel
Jantar + Show (VIP) =  $ 840,00
Jantar + Show =  $ 420,00
Só Show = $ 295,00

Tango Porteño (o escolhido)
Jantar + Show (VIP) =  $ 780,00
Jantar + Show =  $ 390,00
Só Show = $ 130,00 

Isso posto, agora explico a nossa escolha. Durante a pesquisa lemos vários relatos que o que vale na verdade é o show, que a comida servida nos lugares nem é tão boa para o valor pago. Então, de cara descartamos a possibilidade de jantar e ficamos com a opção só show. Pela manhã (no mesmo dia da apresentação) fomos à casa escolhida, Tango Porteño, e compramos as duas entradas por $200,00. Achamos um bom negócio. À noite fomos muito bem recebidos no teatro e acomodados em um salão num piso um pouco mais alto que o piso VIP e com uma ótima visão do palco. Antes do show começar temos a opção de comprar vinho (garrafa ou taça), espumante, água ou refirgerante e também alguns petiscos. Fomos de vinho e água ($ 70,00). 
Com 15 minutos de atraso o show começa e as quase duas horas de duração passam em um piscar de olhos. É um excelente espetáculo e valeu cada peso pago. O tango é uma dança extremamente sensual e você sai de lá contagiado querendo se matricular na primeira turma de tango para iniciantes, mas aí  você dorme e cai na real! Quando saímos do teatro pegamos um táxi para o hotel e fomos comer empanadas de despedida na La Americana - já que no outro dia pela manhã íamos embora. Para mim, foi o melhor jeito de me despedir dessa cidade linda: tango y empanadas! 

No vídeo abaixo dá para ter uma noção da casa Tango Porteño, mas só indo para sentir tamanha emoção!


mais fotos no flickr