Trending

Mostra Indiana - MUDRA



MUDRA é uma palavra do sânscrito que significa expressão ou gestos comunicativos. Os mudras são utilizados pela dança indiana. Usam os mudras como uma linguagem gestual para comunicar determinados estados de consciência, elementos da natureza e da vida humana, como animais, flores, sol, lua, entre tantos outros. É seguindo o mote de comunicar algo a alguém propondo um diálogo cultural que o governo indiano apresenta pela primeira vez no Brasil o evento MUDRA – MOSTRA CULTURAL DA ÍNDIA , que acontece nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, em maio e junho de 2011. Os espetáculos de música e dança trazem a Índia milenar e moderna apresentando artistas consagrados, como o renomado mestre do violino indiano, L. Subramaniam e seu grupo musical que se apresentam pela primeira vez no Brasil. O evento faz parte do programa de cooperação cultural firmado entre a Índia e o Brasil e está sendo realizado pela Embaixada da Índia no Brasil, com coordenação da Tantri Arte e Cultura, organização cultural que trabalha pelo intercâmbio das culturas de ambos os países.


Arunima Kumar  - Foto: Simon Richardson and Pulse


Infelizmente a do Rio de Janeiro foi até ontem, mas em São Paulo o evento começa hoje e vai até o dia 30 de maio. Depois vem Brasília (de 31/05 a 04/06) e Belo Horizonte (04/06 e 05/06). Para saber a programação completa é só clicar aqui. Pretendo visitar o daqui de São Paulo  que acontecerá no SESC Vila Mariana e, se der tudo certo, volto para contar aqui no blog como foi. 

Central de Atendimento e Bilheteria do SESC Vila Mariana: (11) 5080 - 3000
Para outras informações visitar o site do evento.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem